Após o empate do Atlético por 0 a 0 contra o Tombense, o atacante Hulk foi questionado sobre a possibilidade de estender seu vínculo com o clube alvinegro. O contrato do camisa 7 se encerra em dezembro deste ano.
“Cara, estamos em janeiro, né? Aí você tem que perguntar para quem manda: o Bracks, os 4 Rs… Eu estou bem, estou feliz e espero fazer um dos melhores anos desde que cheguei ao Brasil. É uma coisa que venho carregando comigo, venho focando para que isso aconteça e vai ser foco total este ano”, afirmou o atacante em entrevista à rádio Cultura de Lavras.
Com vínculo perto do fim, Hulk poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio desta temporada, saindo de graça em 2027.
A negociação frustrada com o Fluminense
Hulk esteve perto de deixar a Cidade do Galo no início de 2026. Houve uma negociação aberta com o Fluminense, que contou com a anuência da diretoria atleticana. Porém, para liberar o craque de 39 anos antes do fim do contrato, o Atlético impôs condições que acabaram travando o negócio:
- O atacante não poderia atuar em partidas contra o Atlético.
- Realização de um jogo festivo de despedida na Arena MRV, caso ele optasse por se aposentar após a passagem pelo Flu.
- A cessão definitiva de parte dos direitos econômicos de três promessas das divisões de base do Fluminense.
O clube carioca não aceitou o termo de repasse de percentuais de atletas da base. O Fluminense deixou claro que só retomaria as conversas caso o Galo retirasse essa exigência.