ATLÉTICO

Victor Hugo elege maior qualidade e projeta encaixe no Atlético

Velho conhecido de Sampaoli, Victor Hugo tenta recuperar nível que o credenciou ao futebol europeu no Atlético

Para boa parte dos torcedores do Atlético, o meio-campista Victor Hugo, de 21 anos, tem sido tratado como o nome menos badalado da atual janela de transferências alvinegra. Apesar disso, o jovem jogador conta com o apreço do técnico Jorge Sampaoli e aposta nisso para ter sequência com a camisa preta e branca. Nesta segunda-feira (19/1), em apresentação oficial como reforço do Galo, o ex-Flamengo elegeu a maior qualidade de seu estilo de jogo e projetou encaixe no time.

Apesar da pouca idade, Victor Hugo já tem rodagem no futebol. Como profissional, defendeu as cores de Flamengo, Goztepe-TUR e Santos. O meio-campista se considera como um jogador forte, mas que tem como principal valência a técnica com a bola aos pés.

“Eu acho que fisicamente sou um jogador forte, consigo fazer bem essa função física. Mas acho que a minha principal virtude é com a bola no pé, fazendo o jogo acontecer. Um time que fica com a bola, que tem posse, é onde eu mais me encaixo. E acredito que aqui a gente vai conseguir encontrar essa forma de jogar”, afirmou.

O atleta ainda se disse confortável para exercer duas funções no meio de campo: tanto segundo volante como camisa 10. “Aqui, inclusive, já treinei nas duas funções nessa semana, nesse pouco tempo. Assim, não tenho uma função preferida. É mais de elenco, de grupo. Se o professor entender que eu vou encaixar melhor de 8, estou pronto para jogar de 8. Se achar que vai ser melhor jogar de 10, estou pronto para jogar de 10 também. Onde ele preferir, estou pronto”, frisou.

A relação entre Victor Hugo e Sampaoli

Victor Hugo e Sampaoli trabalharam juntos no Flamengo em 2023. O argentino tem grande apreço pelo futebol do jovem e pediu diretamente sua contratação à diretoria do Atlético.

“É um treinador que me conhece bastante. Estivemos juntos em 2023 e foi um ano em que eu joguei bastante. Em grande parte dos jogos, fui titular. Joguei, joguei bem, fiz gols, dei assistências. Então estar vindo para um clube onde tem um treinador que já me conhece e confia em mim faz muita diferença”, disse o meio-campista.

“O Victor Hugo não é uma promessa. Para mim, é uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. É um jogador a mais na concorrência com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante na competição interna”, chegou a elogiar Sampaoli após vitória com o Flamengo pela Libertadores de 2023.

Victor Hugo no Atlético

Multicampeão pelo Flamengo, Victor Hugo assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2030. Ele buscará recuperar, com Sampaoli, o prestígio que outrora o credenciou ao futebol europeu.

Compartilhe
Sair da versão mobile