Alvo do Atlético, o volante Lucas Torreira abriu o jogo sobre seu futuro em coletiva de imprensa antes do jogo entre Galatasaray e Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões. O atleta de 29 anos disse que está preocupado com o pai, que passa por problemas de saúde no Uruguai, e revelou que perdeu um pouco o foco nas últimas semanas, embora tenha garantido que está feliz na Turquia.
“Muito tem sido falado sobre o meu futuro ultimamente; eu sempre falei com o coração. Infelizmente, meu pai teve alguns problemas de saúde recentemente. Por esse motivo, não consegui me concentrar totalmente na equipe. Agradeço a todos que me apoiaram. É muito difícil controlar essas situações quando se está longe da família”, afirmou o volante.
Na semana passada, o empresário Pablo Bentancur disse em entrevista ao programa El Espectador Deportes que o volante está infeliz na Turquia e poderia deixar o clube para reforçar o Atlético. Torreira negou. Ele garantiu que está bem e destacou que, quando decidir sair do clube, avisará a diretoria e a torcida.
“Quando eu sair daqui, vocês saberão, eu mesmo direi. Enquanto eu não disser nada, eu estou aqui. Como sempre, darei a vida em campo. Lutarei por cada bola colocando toda a minha vida nisso. O mais importante é focar nos objetivos do Galatasaray. Nenhum jogador está acima do Galatasaray, e eu sempre soube disso. Se eu for sair do Galatasaray, vocês ouvirão de mim, não de outra pessoa. Eu diria a todos: ‘Eu vou embora agora’. No momento, não quero ir, estou feliz”, declarou.
Saúde do pai de Torreira
Torreira também comentou como a distância de casa pesa em momentos de dificuldade familiar.
“Estou muito feliz no Galatasaray. Aproveitei muito esses três anos e meio, erguemos muitos troféus, choramos muito, às vezes de tristeza e outras de alegria. Espero que entendam que estou na Europa há muito tempo. Meu pai também não está em um bom estado de saúde. Além de jogador de futebol, sou um filho, um irmão. Sou apaixonado por este clube. Não tenho dúvidas na cabeça. Minha prioridade sempre será minha família, é claro, mas eu estou aqui”, finalizou o uruguaio.