MERCADO DA BOLA

Empresário de reforço do Atlético abre o jogo sobre transferência: ‘Não foi dinheiro’

Marcelo Vojnovic, pai de Lyanco e sogro de Maycon, comentou a transferência do meio-campista do Corinthians ao Atlético

Depois de atuar emprestado por três temporadas e meia ao Corinthians, clube em que foi revelado como atleta profissional de futebol, o meio-campista Maycon se transferiu ao Atlético de forma definitiva. Nesta terça-feira (20/1), Marcelo Vojnovic, empresário do reforço alvinegro, abriu o jogo sobre as negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que culminaram na mudança de clube.

O Corinthians também ofereceu proposta para que Maycon seguisse em São Paulo de forma definitiva. Apesar disso, foi a oferta do Atlético a que mais agradou ao atleta e seu staff.

“Não foi dinheiro, foi o projeto e o querer do clube”, publicou Marcelo no Instagram ao compartilhar resposta do meio-campista sobre o tema. Vojnovic é sogro de Maycon e pai do zagueiro Lyanco, que está desde meados de 2024 no Galo.

O que diz Maycon sobre a ida ao Atlético?

Em apresentação oficial como jogador do Atlético, nessa segunda-feira (19/1), Maycon falou sobre a escolha pelo Galo mesmo diante da identificação com o Corinthians. O jogador se disse seduzido pelo projeto do clube mineiro.

“Uma negociação de três pontas. Já tinha se vinculado que eu tinha um acerto verbal com o Corinthians. Então, a minha parte com o Corinthians já estava resolvida. Faltou a parte com o Shakhtar, que é a mais importante para mim. Você tem que me querer aqui para que eu possa vir. E eu acho que o Atlético demonstrou um interesse muito grande nessa parte”, iniciou.

“Resolveu todas as questões com o Shakhtar o mais rápido possível. A negociação com o Shakhtar era uma negociação mais difícil. O Atlético mostrou que me queria muito aqui, e isso me deu muita tranquilidade. O projeto que o clube tem também é super atraente para os jogadores que querem vencer, e é isso o que eu busco”, acrescentou.

Maycon no Atlético

Maycon fez estreia pelo Atlético nesse domingo (18/1), em empate do time alvinegro com o Tombense, por 0 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi disputada pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 28 anos, o jogador já jogou por Corinthians (três vezes), Ponte Preta e Shakhtar Donetsk. Multicampeão, o meio-campista tenta aumentar a galeria de taças – agora no Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile