Comandante do Atlético, Jorge Sampaoli não esconde o apreço pelo meia-atacante Bernard, de 33 anos. Na concepção do argentino, o “Bambino de Ouro” é o melhor jogador do elenco do Galo na atualidade.
Depois de tempos difíceis no retorno ao clube mineiro, Bernard encerrou 2025 com status de titular absoluto com Sampaoli. Seja como meia-atacante pela esquerda ou pela direita ou como falso nove, o atleta recebeu diversas oportunidades e agradou a comissão técnica com as performances dentro das quatro linhas.
Desde o retorno de Sampaoli ao Atlético, Bernard esteve em campo 21 vezes – 15 delas como titular. Neste período, contribuiu para o Galo com três gols e uma assistência.
Sampaoli rasga elogios a Bernard
No último domingo (18/1), depois do empate entre Atlético e Tombense (0 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte, Sampaoli definiu Bernard como melhor jogador do clube mineiro. O argentino avaliou o meia-atacante como um “exemplo” para todos da instituição.
“Eu creio que o Bernard é um exemplo para nós. Hoje, é o nosso melhor jogador. Porque hoje, na atualidade, falávamos com o grupo de jogadores: isso se mede por meio da quantidade de ações. E o Bernard é um jogador que tem muitas ações.”
Sampaoli, técnico do Atlético
“Ainda que não esteja muito preciso, ainda que não tendo o jogo mais claro que vimos dele. Esteve de cara ao gol, esteve de cara à assistência, esteve de cara à recuperação. Na verdade, para mim, é o jogador mais destacado que o elenco tem hoje. Ele pôde rejuvenescer suas capacidades – algo extremamente positivo para nós”, acrescentou.
Bernard no Atlético
Em meio a segunda passagem pelo Atlético, Bernard é um dos grandes ídolos da história do clube mineiro. O Bambino de Ouro soma 27 gols e 18 assistências em 179 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2025) e uma Copa Libertadores (2013) com o Galo.