A campanha do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou na 2ª fase, em 13 de janeiro, e a trajetória frustrante do Galinho promoveu uma mudança no comando. Nesta quarta-feira (21/1), o clube anunciou a saída de Leandro Zago e ainda definiu Henrique Teixeira como novo técnico.
Há pouco mais de uma semana, o Atlético foi surpreendido pelo Ibrachina, equipe paulista que está na semifinal e já eliminou Internacional e Palmeiras na Copinha, e caiu precocemente. Uma das consequências dessa queda foi a saída de Zago, que iniciou essa passagem na Cidade do Galo em 2023.
“O Atlético informa o desligamento do técnico Leandro Zago, nesta quarta-feira (21). O clube agradece o comprometimento e a dedicação do profissional durante o período em que esteve à frente da equipe Sub-20. Henrique Teixeira assume imediatamente o cargo, de forma definitiva”
Atlético, por meio de postagem
“No clube desde 2023, passou pelas equipes Sub-15 e Sub-17, tendo conquistado até aqui 12 títulos – entre eles o Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Campeonato Mineiro da mesma categoria, no ano passado. Desejamos sorte ao novo comandante nesse grande desafio!”, completou o Galo.
O Atlético informa o desligamento do técnico Leandro Zago, nesta quarta-feira (21).
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 21, 2026
O Clube agradece o comprometimento e a dedicação do profissional durante o período em que esteve à frente da equipe Sub-20. pic.twitter.com/BlCIfK2j6M
Novo técnico do sub-20 do Atlético
De forma imediata, o Atlético comunicou a “promoção” de Henrique Teixeira ao time sub-20. O treinador foi campeão do Brasileiro pela equipe sub-17 no fim de 2025 e, agora, comandará os atletas “mais velhos”.
“Henrique Teixeira assume imediatamente o cargo, de forma definitiva. No Clube desde 2023, passou pelas equipes Sub-15 e Sub-17, tendo conquistado até aqui 12 títulos – entre eles o Brasileiro Sub-17 e o Mineiro da mesma categoria, no ano passado. Boa sorte, Henrique!”, concluiu o perfil oficial do Atlético.
Henrique Teixeira assume imediatamente o cargo, de forma definitiva.
— Galo na Base (@GaloNaBase) January 21, 2026
No Clube desde 2023, passou pelas equipes Sub-15 e Sub-17, tendo conquistado até aqui 12 títulos – entre eles o Brasileiro Sub-17 e o Mineiro da mesma categoria, no ano passado.
Boa sorte, Henrique! pic.twitter.com/Xf6eV5taNZ