ATLÉTICO

Atlético pode ter problemas com limites de estrangeiros em 2026?

Galo olhou para o mercado sul-americano nesta janela de transferências e ampliou número de estrangeiros

Compartilhe
google-news-logo

Com a iminente chegada do atacante colombiano Mateo Cassierra, o Atlético amplia ainda mais o número de estrangeiros no elenco. Mas afinal, o clube pode ter problemas para relacionar todos eles em 2026?

O novo centroavante do Galo é o oitavo atleta que nasceu fora do Brasil a compor o grupo alvinegro. O ex-jogador do Zenit, da Rússia, desembarca em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (21/1). 

Além dele, o Atlético acertou as contratações de outros dois estrangeiros, ambos equatorianos: o lateral-direito Angelo Preciado e o atacante Alan Minda. A dupla, inclusive, foi influenciada por outro jogador do país, o volante Alan Franco.

Em paralelo, dois argentinos deixaram o alvinegro. O lateral-direito Saravia não teve o contrato renovado, enquanto o volante Fausto Vera foi emprestado ao River Plate, da Argentina.

Permanência de outros estrangeiros

Além de Alan Franco, o Atlético já tinha dois estrangeiros na zaga: o chileno Ivan Román e o paraguaio Junior Alonso. 

O alvinegro também conta, no elenco profissional, com a presença do meio-campista Cissé. O jovem de 19 anos foi promovido da base no começo deste ano, mas não deve ser relacionado frequentemente. 

Até por isso o Atlético, a princípio, não terá problemas para relacionar os estrangeiros. O limite para jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é de nove atletas, enquanto na Copa Sul-Americana o número é ilimitado.

Ou seja, o Galo pode contratar mais um atleta que não tenha nascido no país que ainda estará dentro do limite. Além disso, como Cissé ainda não faz parte dos principais jogadores do grupo, esse número pode ser ainda mais ampliado.

Estrangeiros do Atlético em 2026

  • Junior Alonso (zagueiro) – Paraguai
  • Ivan Román (zagueiro) – Chile
  • Angelo Preciado (lateral-direito) – Equador
  • Alan Franco (volante) – Equador
  • Mamady Cissé (volante) – Guiné
  • Alan Minda (atacante) – Equador
  • Tomás Cuello (atacante) – Argentina
  • Mateo Cassierra (atacante) – Colômbia*

*Ainda assinará contrato com o Atlético, mas tem um pré-acordo com o clube

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe
google-news-logo