A ausência do volante Alexsander nos dois primeiros jogos do Atlético em 2026 chamou a atenção dos torcedores. Mas afinal, porque o atleta ainda não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli?
O argentino foi questionado sobre essa opção nessa quarta-feira (21/1), após o empate do Galo por 1 a 1 com o América, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
O alvinegro entrou em campo com três meio-campistas: Alan Franco, Igor Gomes e Victor Hugo – que fez a estreia pelo time. Maycon também foi acionado no segundo tempo.
Por que Alexsander ainda não jogou?
Alexsander também ficou de fora dos dois primeiros jogos, mas isso fez parte do planejamento para melhorar a preparação física de alguns atletas. Segundo Sampaoli, a ausência se deve simplesmente pela concorrência.
“Sobre Alexsander, é porque têm outros jogadores nessa posição. Ele está se preparando. Quando tiver que jogar, vai jogar”.
Sampaoli
Além dos citados, o treinador ainda conta como opções para o meio-campo os seguintes jogadores: Patrick (lesionado) e os jovens da base, Igor Toledo, Cissé e Índio.
Alexsander no Atlético
Alexsander foi contratado pelo Atlético em julho do ano passado e assinou contrato até dezembro de 2029. Revelado pelo Fluminense, ele estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita.
O volante foi utilizado em 24 jogos na temporada passada, sendo 13 como titular. Ele marcou dois gols com a camisa do Galo.