O atacante Hulk acredita que os jogadores do Atlético precisam se comunicar mais em campo. Nesta quarta-feira (21/1), o camisa 7 revelou que faz essa cobrança interna há pelo menos dois anos no clube.
A declaração foi dada após o empate alvinegro por 1 a 1 com o América, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador entrou na segunda etapa, mas não conseguiu ajudar o time a somar três pontos.
Na zona mista, Hulk analisou o momento do Atlético. Para ele, os atletas precisam estar em uma sintonia maior para a equipe vencer o primeiro jogo da temporada.
“Está faltando esse entendimento nosso dentro de campo, dos jogadores. Não adianta a gente só treinar e não se comunicar. É uma das coisas que eu cobro sempre, desde o ano passado, até mesmo desde o ano retrasado, é a comunicação entre a gente. Tem que se comunicar, não adianta, é um coletivo. Se todo mundo não estiver na mesma sintonia é difícil”, disse.
“Responsabilidade dos jogadores”
Hulk também acredita que os jogadores precisam assumir a responsabilidade pelo início instável do Atlético em 2026. O atacante entende que muitas vezes o time não consegue assimilar o que é passado pelo técnico Jorge Sampaoli nos treinos.
“Infelizmente quando o coletivo não está bem é difícil você desfrutar, principalmente quando jogamos em um grande clube, com uma grande camisa, a responsabilidade é muito grande. Mas continuo dizendo que dentro de campo somos nós. O Sampaoli, junto da comissão, passa os treinos, pede para a gente fazer, e muitas vezes não conseguimos fazer no jogo. A responsabilidade é toda dos jogadores. Não adianta querer desviar nossa responsabilidade”, finalizou.
Hulk no Atlético
Após a “novela” envolvendo a possível ida para o Fluminense, Hulk segue no Atlético. Ele foi titular na rodada passada do Mineiro, mas terá forte concorrência com a chegada do centroavante Mateo Cassierra.
De toda forma, é possível que ele inicie o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro.