O Atlético está prestes a contar com nova figura no elenco: o atacante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que estava no Zenit, da Rússia. Na noite dessa quarta-feira (21/1), o técnico Jorge Sampaoli disse o que espera do jogador no Galo.
Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Cassierra estava desde meados de 2022 no Zenit. Alto e de bom porte físico, o jogador somou 47 gols e 18 assistências em 123 jogos com a camisa do clube russo – 84 deles como titular.
Apesar de se encaixar no estereótipo de um centroavante típico, Cassierra também sai da área para se associar com companheiros. E é justamente por isso que Sampaoli o define como um “segundo atacante”.
Sampaoli diz o que espera de Cassierra
Diante dos problemas ofensivos do Atlético nas últimas semanas, Sampaoli espera que Cassierra seja uma alternativa concreta para converter as chances criadas pelo time alvinegro em gols. Foi o que disse o argentino depois do empate entre Galo e América (1 a 1), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“Eu não falei com Cassierra. Não sei quando ele vai chegar. Não tenho claro. E segundo, não sei como vai chegar. Para mim, é um segundo atacante que, por características do que vi dele. Será questão de que se adapte ao time em que está, que treine e que esteja ao serviço do que falta ao time hoje, que é contundência ofensiva.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Cassierra
O que diz Cassierra?
Sem entrar em campo há mais de 50 dias, o centroavante se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para estrear pelo Atlético contra o Cruzeiro. O clássico será neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
“Sempre estarei pronto. O mais importante é que o Atlético fez um esforço muito grande para eu chegar aqui. Estou muito feliz. Agora, tenho que fazer exames médicos. Depois, se tudo der certo, estarei pronto para jogar”, iniciou.
“O mais importante é ter uma boa adaptação e começar a conhecer os meus companheiros e a comissão técnica. Estarei pronto para dar o meu 100%. Isso é o mais importante”, acrescentou.
Atlético no mercado
Além de Cassierra, o Atlético concretizou as contratações do lateral-direito Ángelo Preciado, do lateral-esquerdo Renan Lodi, do volante Maycon, do meia-atacante Victor Hugo e do ponta-direita Alan Minda. A prioridade absoluta no mercado é, agora, a chegada de um primeiro volante que tenha bom poder de marcação e principalmente capacidades de construção de jogo.
Não se descarta internamente no Galo a possibilidade da contratação de um outro zagueiro. Neste momento, o elenco alvinegro tem Lyanco (lesionado), Ruan Tressoldi, Ivan Román (lesionado), Vitor Hugo, Junior Alonso e Vitão para a posição.