Além do primeiro volante, os torcedores do Atlético têm pedido cada vez mais pela contratação de um zagueiro. Paulo Bracks, CSO (chefe de futebol) do clube, comentou a possibilidade em entrevista ao No Ataque, nesta sexta-feira (23/1).
A justificativa da torcida é que o técnico Jorge Sampaoli não conta com opções tão confiáveis para o setor. Principal atleta da posição, Lyanco ese recupera de lesão, enquanto outros três são bem jovens – Ivan Román, Vitão e Samuel Lima.
Com isso, Ruan, Vitor Hugo e Junior Alonso são os titulares da equipe neste começo de temporada. O trio, no entanto, não tem agrado parte da torcida.
Ainda assim, Bracks não confirma a busca por um outro zagueiro, mas admite que a diretoria está atenta ao mercado. Além disso, compreende que o clube sempre precisa ter um elenco com diversas opções de qualidade.
“A preocupação do torcedor (com a profundidade do elenco) é legítima. E a exigência é condizente com os últimos anos do Galo, nos quais disputamos os principais títulos. E com a nossa história vencedora”, afirmou.
“Profundidade de elenco é fundamental em um calendário pesado como o nosso. A busca por um primeiro volante que atenda totalmente ao modelo de jogo e às nossas exigências continua, mas estamos atentos e alertas a outras posições, sim”, completou.
Atlético no mercado
O CSO do Atlético também avalia que o clube tem priorizado a qualidade dos reforços. Além disso, há um trabalho interno para integração dos jovens e acerto nos nomes contratados.
“A janela está sendo trabalhada com muito critério. O torcedor tem reconhecido. Não é quantidade, é qualidade e encaixe. A ideia é fortalecer o elenco, dar mais opções ao treinador e equilibrar experiência com energia, inclusive pensando na integração dos jovens. Uma boa janela de contratações passa exatamente por isso: corrigir carências anteriores sem comprometer o projeto”, explicou.
As opções do Atlético para a zaga
- Ruan
- Lyanco
- Vitor Hugo
- Junior Alonso
- Ivan Román
- Vitão
- Samuel Lima
Contratações do Atlético para 2026
- Renan Lodi (lateral-esquerdo) – sem clube
- Maycon (meio-campista) – Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
- Alan Minda (atacante) – Cercle Brugge (Bélgica)
- Ángelo Preciado (lateral-direito) – Sparta Praha (República Tcheca)
- Victor Hugo (meio-campista) – Flamengo
- Mateo Cassierra (atacante) – Zenit (Rússia)