ATLÉTICO

Cassierra revela que esposa de ex-Atlético ajudou em acerto com o clube

Cassierra, reforço do Atlético, atuava junto de Douglas Santos, lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo alvinegro

Compartilhe
google-news-logo

A chegada do centroavante Mateo Cassierra ao Atlético contou com a influência de Cristiane Santos, esposa do lateral-esquerdo Douglas Santos, campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo alvinegro. O colombiano de 28 anos foi anunciado pelo Galo nesta sexta-feira (23/1).

“Minha esposa falou com a mulher do Douglas Santos, sobre a cidade, a vida aqui, e para nós isso foi muito importante. Minha família está muito feliz, estou muito feliz, é uma boa oportunidade morar em Belo Horizonte. Acho que tudo será muito especial”, falou à GaloTV.

Cassierra e Douglas Santos eram companheiros no Zenit, da Rússia. Eles atuaram juntos em 108 partidas entre as temporadas 2022/23 e 2025/2026 – foram 66 vitórias, 28 empates e 14 derrotas.

Cassierra já pode estrear pelo Atlético?

Cassierra está em Belo Horizonte desde quarta-feira (21/1), quando falou sobre a possibilidade de estrear no clássico contra o Cruzeiro no domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.

“Sempre estarei pronto. O mais importante é que o Atlético fez um esforço muito grande para eu chegar aqui. Estou muito feliz. Agora, tenho que fazer exames médicos. Depois, se tudo der certo, estarei pronto para jogar”, iniciou.

“O mais importante é ter uma boa adaptação e começar a conhecer os meus companheiros e a comissão técnica. Estarei pronto para dar o meu 100%. Isso é o mais importante”, acrescentou o atleta, que espera a inscrição no BID para poder estrear pelo alvinegro.

Carreira de Cassierra

O jogador estava no Zenit desde 2022. Por lá, fez 47 gols e deu 18 assistências em 123 jogos, sendo 84 como titular.

Cassierra fez seis gols e deu uma assistência em 15 jogos pelo Zenit na atual temporada. O atacante viveu a melhor temporada da carreira em 2023/2024, quando balançou as redes 24 vezes em 37 partidas.

O time o comprou em 2022, após o colombiano fazer boa temporada pelo FK Sochi, também da Rússia, com 14 gols e quatro assistências em 23 partidas.

Apesar de ter se consolidado no país, Cassierra viveu momentos de instabilidade na Europa. Antes disso, teve números discretos pelo B SAD, de Portugal, e pelo Ajax, da Holanda.

Já na América do Sul a primeira oportunidade como profissional foi no Deportivo Cali, da Colômbia. Ele se destacou nas primeiras temporadas e logo foi vendido ao clube holandês. 

Compartilhe
google-news-logo