ATLÉTICO

Clube quita compra de goleiro do Atlético e acaba com punição da Fifa

Matheus Mendes foi negociado em agosto de 2025, mas o caso acabou na entidade máxima do futebol após o atraso no repasse do dinheiro

Compartilhe
google-news-logo

O Alverca, de Portugal, emitiu nota oficial na qual informa que quitou a dívida com o Atlético referente à compra do goleiro Matheus Mendes, de 26 anos. Com o pagamento realizado, a punição de transfer ban imposta pela FIFA ao clube português foi oficialmente suspensa.

O goleiro foi negociado em agosto de 2025, mas o caso acabou na entidade máxima do futebol após o atraso no repasse do dinheiro. O Alverca alegava que a demora ocorreu porque o Galo não havia enviado a documentação necessária a tempo.

Valores da negociação com o Atlético

Segundo apuração do No Ataque, o clube português transferiu nos últimos dias o valor de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão, na cotação atual). O montante corresponde à aquisição de 50% dos direitos econômicos do arqueiro.

Atualmente, o Alverca ocupa a 10ª posição do Campeonato Português, somando 23 pontos em 18 jogos.

Leia a nota do Alverca

A FC Alverca – Futebol, SAD informa que já foi oficialmente notificada pela FIFA do levantamento do transfer ban que incidia sobre a SAD, encontrando-se plenamente habilitada a proceder à inscrição de jogadores.

Este desfecho confirma que a FC Alverca – Futebol, SAD não tem qualquer dívida a clubes, sublinhando que sempre pautou a sua atuação pelo rigor, transparência e cumprimento escrupuloso das suas obrigações financeiras e regulamentares.

A FC Alverca – Futebol, SAD reafirma, assim, o seu compromisso com uma gestão responsável, sustentável e alinhada com as melhores práticas do futebol profissional.

Compartilhe
google-news-logo