ATLÉTICO

Atlético tem negociações avançadas para vender Rony a clube da Série A

Atacante do Atlético desde 2025, Rony tem contrato com o Galo até o fim de 2027, mas tem negociações avançadas com um gigante da Série A

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

A história entre Rony e Atlético pode estar próxima de chegar ao fim. O Galo tem negociações avançadas para vender o atacante de 30 anos ao Corinthians. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães neste sábado (24/1) e confirmada pelo No Ataque, que avançou na apuração.

Uma fonte ligada ao jogador relatou à reportagem que a negociação entre Atlético e Corinthians iniciou após um pedido de Dorival Júnior, técnico do Corinthians e ex-comandante de Rony no Athletico-PR. Essas conversas esquentaram nos últimos dias, e as chances de ter um acordo são grandes. Mesmo identificado com o Palmeiras, o atacante não vê problemas em vestir a camisa do time alvinegro de São Paulo.

O No Ataque ainda apurou que a proposta do Corinthians gira em torno de U$ 4 milhões (R$ 21,16 milhões na cotação atual) para fechar com o atleta. Rony tem contrato com o Atlético até o fim de 2027 e assinaria um vínculo definitivo com o Timão.

Em baixa no Atlético, o jogador contratado em 2025 esteve próximo do Santos no fim de 2025, mas a negociação não foi concluída. Até por isso, a fonte próxima ao jogador pregou cautela sobre um possível acordo e destacou que a situação deve ser definida nos próximos dias.

Mesmo assim, Rony deve atuar no clássico contra o Cruzeiro. Na noite de domingo (25/1), às 18h, o Atlético recebe o maior rival na Arena MRV, e o atacante tende a ser uma opção de Jorge Sampaoli na 5ª rodada do Campeonato Mineiro, até porque as conversas ainda estão ocorrendo.

Rony pelo Atlético

Contratado junto ao Palmeiras no início do ano passado, Rony soma 14 gols e seis assistências em 65 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

O atacante foi pivô de polêmica em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.

Compartilhe
google-news-logo