O Atlético está na reta final da preparação para o grande jogo deste início de temporada: enfrentará o Cruzeiro na noite de domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. E o atacante Rony, que tem negociações avançadas com o Corinthians, jogará o clássico da 5ª rodada do Campeonato Mineiro?
O No Ataque apurou que Rony deve seguir à disposição do técnico Jorge Sampaoli e tende a estar no clássico. Isso se deve, principalmente, ao fato de que as negociações entre Atlético e Corinthians ainda não foram concluídas, ou seja, ele ainda é jogador do time alvinegro de Minas Gerais.
No entanto, há a possibilidade de que as conversas esquentem nas próximas horas, e o atacante não esteja no clássico. Como o jogo é Belo Horizonte, o Atlético não divulgará a lista de atletas relacionados à partida.
Portanto, não será possível ter uma certeza neste sábado (24/1), apenas na escalação de Sampaoli no domingo (25/1) ou nas apurações da reportagem caso a negociação avance.
Negociação entre Atlético e Corinthians por Rony
O No Ataque noticiou neste sábado (24/1) que o Galo tem negociações avançadas para vender o atacante de 30 anos ao Corinthians. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães neste sábado (24/1) e confirmada pela reportagem, que avançou na apuração.
Uma fonte ligada ao jogador relatou à reportagem que a negociação entre Atlético e Corinthians iniciou após um pedido de Dorival Júnior, técnico do Corinthians e ex-comandante de Rony no Athletico-PR. Essas conversas esquentaram nos últimos dias, e as chances de ter um acordo são grandes. Mesmo identificado com o Palmeiras, o atacante não vê problemas em vestir a camisa do time alvinegro de São Paulo.
O No Ataque ainda apurou que a proposta do Corinthians gira em torno de U$ 4 milhões (R$ 21,16 milhões na cotação atual) para fechar com o atleta. Rony tem contrato com o Atlético até o fim de 2027 e assinaria um vínculo definitivo com o Timão.
Em baixa no Atlético, o jogador contratado em 2025 esteve próximo do Santos no fim de 2025, mas a negociação não foi concluída. Até por isso, a fonte próxima ao jogador pregou cautela sobre um possível acordo e destacou que a situação deve ser definida nos próximos dias.
Rony pelo Atlético
Contratado junto ao Palmeiras no início do ano passado, Rony soma 14 gols e seis assistências em 65 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
O atacante foi pivô de polêmica em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.