ATLÉTICO

Arana revela como lidou com saída do Atlético e reage à chegada de Lodi

Lateral-esquerdo contou bastidores da negociação para saída do Galo e sentimento com novo desafio no Rio de Janeiro

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-esquerdo Guilherme Arana revelou bastidores da saída do Atlético para o Fluminense e como lidou com a negociação. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/1), o ídolo alvinegro também elogiou o substituto na Cidade do Galo.

Ele contou que nem estava no Brasil quando as negociações tiveram início, antes do natal de 2025, e que foi pêgo de surpresa por não ter sido comunicado pelo Atlético. Ainda assim, se mostrou disposto a conversar com o presidente e o técnico do tricolor carioca.

“Eu estava nos Estados Unidos, meu empresário me ligou, comentou sobre o interesse, se eu estava afim de conversar com o Mário (Bittencourt) e o (Luís) Zubeldía. Eu falei: ‘sim, eles podem me ligar, eu converso’. A partir disso começou a negociação, conversas sobre o interesse do Fluminense. A partir daí meu empresário assumiu””, disse.

Como Arana lidou com a saída do Atlético?

Identificado com o Atlético e com a torcida, Arana também disse ter um bom relacionamento com os principais gestores do clube e com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Ainda assim, entendeu que a saída seria o melhor caminho junto ao clube. 

“Quando surgiu o interesse do Fluminense eu fui pego de surpresa, porque ninguém tinha comentado nada comigo, do Galo, ninguém chegou a conversar sobre. Mas é um clube que tenho um carinho imenso, me dou super bem com todas as pessoas que estão assumindo lá, tanto o Rafael Menin quanto o Paulo (Bracks, CSO” a comissão técnica”, afirmou o lateral.

“Acredito que ciclos, tudo tem um começo, meio e fim. Eu saí pela porta da frente do clube, onde tenho muita gratidão e respeito. Eu precisava respirar novos ares, vinha de muitas temporadas estressantes, a gente perdeu duas finais, brigamos contra o rebaixamento no ano retrasado, e eu acredito que eu precisava respirar algo novo, um outro desafio, por mais que eu tenha uma história muito bonita com a camisa do Galo”, prosseguiu.

Chegada ao Flu e substituto

Arana ainda se mostrou feliz com o novo desafio e o projeto apresentado pelo Fluminense. O lateral falou em gratidão ao Atlético e elogiou o substituto, Renan Lodi.

“Quando surgiu a oportunidade do Fluminense, o pessoal me ligando, me mostrando o projeto que eles tinham planejado, eu não pensei duas vezes, mandei meu empresário negociar valores e essas coisas que acontecem no meio do futebol”, disse. 

“No resumo: gratidão imensa. Foi bom tanto para mim quanto para o Atlético. Eu precisava respirar novos ares, e o clube fez uma ótima contratação, que é o Renan Lodi, meu amigo. Vida que segue, estou muito feliz de chegar no Fluminense”, finalizou.

Renan Lodi, lateral do Atlético - (foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press.)
Renan Lodi, lateral do Atlético(foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press.)

Arana no Atlético

Arana desembarcou em Belo Horizonte, em 2020, após passagens por Corinthians, Atalanta-ITA e Sevilla-ESP. O lateral custou R$ 27 milhões aos cofres do clube.

Pelo Galo, fez história e conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram 273 jogos, 24 gols e 37 assistências, números que o colocam entre um dos grandes ídolos do time mineiro.

Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos de 2025, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.

Ao longo do ano, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.

Compartilhe
google-news-logo