Atlético e Cruzeiro fizeram nesse domingo (25/1) um clássico disputado e, como rege o histórico do confronto, recheado de polêmicas e provocações em campo. Após a vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, na Arena MRV, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo alvinegro Renan Lodi mandou recado a um jogador específico da Raposa: o atacante Kaio Jorge.
O centroavante celeste abriu o placar para os celestes no estádio atleticano aos 25min do primeiro tempo, completando cruzamento de Kaiki e se aproveitando de falha da defesa.
Renan Lodi parou para fazer a linha de impedimento, não foi seguido por Alonso, e Kaio Jorge apareceu livre de frente para Everson, tendo o trabalho apenas de tocar por cima do goleiro para balançar a rede e confirmar a fama de carrasco alvinegro.
Ele comemorou o gol com uma dancinha e fazendo o tradicional K com as mãos. Foi, justamente, a imagem da coreografia que ilustrou a publicação feita por Renan Lodi após a partida, na qual ele mandou um recado a Kaio Jorge. “Aqui é Galo, molecote”, escreveu.
Virada do Atlético na Arena MRV
A virada atleticana em casa veio no segundo tempo, e começou a ser construída pelos pés de Bernard, aos 10min. No lance, Victor Hugo acionou Dudu, que deixou Bernard na cara do gol para empatar.
O triunfo do Galo veio com um dos maiores ídolos da história do clube, Hulk. O capitão atleticano deu um drible desconcertante no zagueiro Jonathan Jesus e bateu de chapa, no canto de Cássio.
Foi o 10ª gol de Hulk sobre a Raposa, sua maior vítima com a camisa alvinegra.
Somente quatro jogadores balançaram mais vezes as redes do Cruzeiro nos clássicos do que Hulk: Guará, que fez 26 gols entre 1933 e 1941; Ubaldo e Reinaldo, que marcaram 16 cada um, de 1950 a 1955 e de 1973 a 1985, respectivamente; e Lucas Miranda, autor de 15 tentos entre 1944 e 1954. Assim como Hulk, Tomazinho (1954-1960) fez 10 gols contra a Raposa.
Principais vítimas de Hulk pelo Galo
- Cruzeiro – 10 gols sofridos
- Bahia e Fluminense – 7 gols sofridos
- América e Palmeiras – 6 gols sofridos
- Caldense, Corinthians, Athletic e Tombense – 5 gols sofridos