ESPORTE NA TV

Mauro Cezar: ‘Atlético está em implosão há algum tempo’

Apesar do cenário financeiro conturbado, o Galo segue ativo no mercado de transferências

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o momento vivido pelo Atlético fora das quatro linhas. Administrativamente, o Galo enfrenta problemas financeiros e atravessa atrasos em alguns pagamentos. Nas últimas semanas, clubes do Brasil e do exterior voltaram a cobrar publicamente que o time alvinegro quite suas dívidas.

Mauro comparou as duas principais SAFs do futebol mineiro durante o programa “Posse de Bola”, do UOL, e destacou que a realidade do Atlético hoje é preocupante.

“É uma SAF (Cruzeiro) que neste momento está em equilíbrio, porque o dono está botando grana, tem a vaidade, mas é diferente do Atlético, que está em implosão há algum tempo, com cobranças parecidas com as do Botafogo. Os torcedores querem que os donos façam alguma coisa”, afirmou.

Mauro Cezar Pereira, jornalista esportivo

Mauro ressaltou que a decisão de injetar dinheiro no Atlético cabe unicamente aos proprietários, que podem optar por um modelo de gestão mais modesto, sem grandes investimentos.

“E eles (donos) vão fazer investimentos se quiserem, vão torrar o dinheiro deles no clube se quiserem. Se eles quiserem montar um time para ficar em décimo a vida inteira, ele fica em décimo. A decisão é deles, eles são os donos. A torcida pode protestar, espernear, fazer o que quiser, o dono é quem resolve”, completou.

Apesar do cenário financeiro conturbado, o Galo segue ativo no mercado e acertou as contratações do volante Victor Hugo, do meia Maycon, dos laterais Preciado e Renan Lodi, além dos atacantes Alan Miranda e Cassierra. Outros nomes ainda devem chegar ao clube.

Aporte para resolver os problemas

Em busca de recuperar credibilidade no mercado e quitar parte da dívida bilionária, o Atlético receberá aporte de R$ 500 milhões até março deste ano, disse CEO do Galo, Pedro Daniel, na última semana.

Compartilhe
google-news-logo