Titular absoluto do Atlético, o meio-campista Alan Franco conta com o respeito do técnico Jorge Sampaoli. Na concepção do treinador argentino, o equatoriano “tem a raça e o coração” do Galo.
As declarações de Sampaoli sobre Franco foram dadas em entrevista concedida nesse domingo (25/1), depois de vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Depois de lesão do compatriota Ángelo Preciado ainda no primeiro tempo do clássico, o volante foi deslocado para a lateral direita – e cumpriu bem o papel.
“Na sua seleção, (ele) já jogou nesta posição. Alan Franco joga de lateral-direito, marcando por fora e jogando por dentro. Ao sair o Preciado, perdendo o jogo, pensamos que colocar um meio-campista como o Igor (Gomes) nos daria mais volume de jogo”, iniciou.
“Ele (Alan Franco) fez tudo muito bem contra um extremo muito forte como o Wanderson, que é muito difícil de controlar. Inclusive o gol incrível que o Hulk fez tem a ver com a antecipação que o Alan Franco fez”, acrescentou Sampaoli.
“Tem raça e coração”, exalta Sampaoli
Em seguida, o comandante do Atlético valorizou a entrega de Alan Franco pela camisa preta e branca. O jogador está vinculado ao clube mineiro desde 2020.
“É um jogador que realmente tem a raça, como se fala aqui, e o coração deste Galo. É um jogador que tem um nível muito grande de representatividade pelo escudo.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Alan Franco
Alan Franco pelo Atlético
Alan Franco já soma 178 jogos pelo Atlético, tendo contribuído com quatro gols para o clube mineiro. Com o Galo, foi campeão de quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2024 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).