O técnico Jorge Sampaoli ainda não utilizou 10 jogadores na temporada. Seja por opção técnica, lesões ou motivos diversos, os atletas aguardam a primeira oportunidade pelo Atlético em 2026.
Dois deles seguem no departamento médico: os zagueiros Ivan Román (fratura na mão esquerda) e Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo). O volante Patrick e o atacante Júnior Santos já se recuperaram, mas ainda não foram relacionados.
No caso do Jacaré, os motivos vão além do campo. O jogador teve negociações com o Corinthians e agora está na pauta do Bahia.
Jovens preteridos
O Atlético entrou em campo com diversos jovens nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, mas alguns ainda aguardam oportunidades. São os casos do goleiro Pedro Cobra, do zagueiro Samuel Lima, do lateral-direito Luís Gustavo e do volante Igor Toledo.
E os reforços?
Das seis contratações do Atlético para a temporada, apenas duas ainda não entraram em campo. O atacante Alan Minda chegou a ser relacionado em três jogos, mas ficou apenas no banco de reservas.
Já o centroavante Mateo Cassiera ainda não esteve à disposição. O colombiano foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (27/1) e poderá fazer a estreia nesta quarta-feira (28/1), às 19h, quando o Galo receberá o Palmeiras na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Os 10 jogadores do Atlético que ainda não foram utilizados em 2026
- Pedro Cobra (goleiro)
- Ivan Román (zagueiro)*
- Lyanco (zagueiro)*
- Samuel Lima (zagueiro)
- Luís Gustavo (lateral-direito)
- Patrick (volante)
- Igor Toledo (volante)
- Alan Minda (atacante)
- Júnior Santos (atacante)
- Mateo Cassierra (atacante)**
*Lesionados
**Ainda não esteve à disposição da comissão técnica