O atacante Paulinho, atualmente no Palmeiras, reagiu ao gol do ex-companheiro Hulk na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (25/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
“Hulk! Hulk! Hulk! Hulk! Golaço”, comentou o jogador de 25 anos em postagem do Atlético no Instagram sobre o gol.
Fora dos gramados há seis meses devido a fratura por estresse na tíbia da perna direita, Paulinho foi criticado pelo jornalista Fábio Sormani por causa da emoção demonstrada pela vitória do ex-clube no clássico mineiro.
“O cara não joga, custou 20 milhões de euros e mal conseguiu colocar a camisa do Palmeiras, Ninguém ouve falar do cara, mas ele deu as caras pra comemorar o gol do Hulk, do Atlético, seu ex-time. Paulinho já viveu isso muito de perto e sabe como isso pega”, iniciou Sormani.
“A torcida do Atlético ficou maluca, porque o cara é bom jogador, a gente sabe disso, só que a torcida do Palmeiras vai achar o que disso? Se eu sou palmeirense, eu não ia gostar, porque ele não se manifesta nas redes sociais quando o Palmeiras ganha, por exemplo, do São Paulo”, acrescentou o comentarista, citando a vitória alviverde sobre o Tricolor por 3 a 1, no sábado passado (24/1), pelo Paulistão.
“Quando está em um clube, o atleta não tem que ficar manifestando qualquer opinião ou sentimento em relação a outro, principalmente ao time que ele jogou. É, Paulinho, pô, fica na sua, velho, fica na sua. Se dedique mais na recuperação e tente voltar o mais rápido que você puder. Esquece o Atlético, porque o seu lar agora é o Palmeiras”, concluiu.
Lesão de Paulinho
Paulinho sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita na metade da temporada 2024. Naquele momento, o departamento médico do Atlético conversou com o jogador, com o pai dele, empresário e diretoria. Eles chegaram a um consenso, e o atacante decidiu continuar atuando apenas em jogos de mata-mata.
O atleta só realizou a cirurgia ao fim da temporada, e o Galo já sabia que não poderia contar com ele nos seis primeiros meses. No entanto, em meio a esse processo, o Palmeiras comprou Paulinho, em dezembro de 2024, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões, na cotação da época).
Como de praxe, o departamento médico do clube paulista teve acesso a todos os documentos referentes à lesão e decidiu seguir com a contratação. O atacante disputou 16 jogos, mas voltou a sofrer com dores e precisou ser novamente operado.
De toda forma, conseguiu contribuiu com duas assistências e três gols, sendo um deles na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em 16 partidas pelo Palmeiras.
O último jogo de Paulinho foi na eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes, em julho de 2025.
Paulinho no Atlético
Paulinho chegou ao Atlético em 2023 e, logo na primeira temporada pelo clube, marcou 31 gols em 61 jogos. Ao todo, o atacante contribuiu com 50 gols e 12 assistências em 120 jogos.
Pelo Atlético, foi artilheiro da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de ter sido convocado pela Seleção em 2023.