O empate do Atlético por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (28/1) deixou sentimentos positivos e negativos na comissão técnica de Jorge Sampaoli. O time saiu atrás do placar na Arena MRV, conseguiu a virada, mas não conseguiu sair com os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro.
Auxiliar do argentino, Diogo Alves concedeu entrevista coletiva após o comandante alvinegro ser expulso. Na visão do profissional, há uma frustração pelo empate cedido, mas ao mesmo tempo uma boa avaliação do desempenho da equipe.
“Acredito que a frustração é pertinente ao torcedor. Como a gente trabalha e torcemos plenamente, também saímos com essa pequena frustração. Mas precisamos valorizar muito, mas muito mesmo, a elaboração e a execução do plano contra um dos favoritos”, disse.
“Não só desse jogo em especial, mas também do clássico de domingo, em que conseguimos imaginar o cenário que o jogo vai acontecer – e muitas vezes isso não é fácil – e o jogo acontecer da maneira que planejamos. Fica o ar de frustração não pelo empate, mas sim porque a equipe mereceu coisa melhor em uma estreia bastante positiva baseada na forma coletiva”, avaliou.
Atlético x Palmeiras
Flaco López abriu o placar para o Verdão e viu Victor Hugo e Khellven (contra) marcarem os tentos da virada para o Galo. Apesar disso, já nos instantes finais, Vitor Roque selou a igualdade final no placar
Com apoio das arquibancadas, o Atlético voltou a demonstrar organização tática, poder de criação e capacidade de reação, mas tropeçou em desatenções defensivas. O Galo pagou caro por falhas em lances que envolveram disputas aéreas contra o Palmeiras no primeiro compromisso pelo Brasileirão.
O confronto também ficou marcado por polêmicas de arbitragem – e muita reclamação pelo lado do Atlético. As broncas de Jorge Sampaoli no juiz Bruno Arleu de Araújo, inclusive, ocasionaram na expulsão do comandante argentino ao fim do embate.
Próximo jogo do Atlético
Na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético visitará o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, a partir das 16h30 deste sábado (31/1).