ATLÉTICO

Em texto de despedida do Atlético, Rony admite: ‘Gostaria de ter feito mais’

Contratado no começo de 2025, Rony não agradou à torcida e viveu polêmica ao longo da passagem pelo Galo

Acertado com o Santos, o atacante Rony publicou texto de despedida do Atlético nesta quarta-feira (28/1). O jogador de 30 anos defendeu o Galo por pouco mais de uma temporada.

“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste esta camisa e luta por esta torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título”, iniciou em publicação no Instagram.

O texto acompanhou uma série de fotos de Rony em diferentes momentos da passagem por Minas Gerais. Contratado no início de 2025, fez 14 gols em 65 partidas e conquistou a última edição do Campeonato Mineiro pelo alvinegro.

No entanto, os números não foram suficientes para agradar aos torcedores atleticanos, que tiveram o atacante como um dos principais alvos de críticas ao longo dos últimos meses – muito por conta das oscilações de desempenho nos jogos.

Houve ainda um episódio no qual Rony pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça em função do atraso no pagamento de salários. Porém, em 22 de julho do ano passado, mesmo dia em que protocolou o pedido, o jogador foi convencido pela diretoria a permanecer na Cidade do Galo.

“Gostaria de ter feito muito mais, porém, nem tudo é como a gente planeja. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros”

Rony, atacante que deixa o Atlético

Rony negociado com o Santos

Conforme publicou No Ataque nessa terça-feira (27), restam alguns detalhes para que a venda de Rony ao Santos seja confirmada pelo Atlético.

Apesar disso, o atacante já se despediu dos ex-companheiros e é aguardado em São Paulo até esta sexta-feira (30/1) para passar por exames médicos e assinar contrato com o Peixe.

Texto de despedida de Rony

“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão.

Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título.

Gostaria de ter feito muito mais, porém, nem tudo é como a gente planeja. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros.

Levo respeito, aprendizado e boas lembranças.

Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!!”

Compartilhe
Sair da versão mobile