Nos últimos dias, o nome do atacante Rony, de 30 anos, esteve em evidência no mercado. Monitorado pelo Corinthians, o atacante acabou negociado com o Santos, que desejava sua contratação ao menos desde o fim do ano passado. Quanto o Atlético receberá do clube paulista pela venda? O No Ataque responde a seguir.
Rony assinará contrato definitivo com o Santos depois de defender o Atlético por pouco mais de uma temporada. O acordo, segundo apurou a reportagem, foi fechado por 3 milhões de euros – com possibilidade de outro 1 milhão de euros em caso de atingimento de meta.
A cifra corresponde a R$ 18,6 milhões na cotação desta quarta-feira (28/1). O valor é aproximadamente a metade do que o Galo investiu para tirar o atleta do Palmeiras no ano passado. A informação foi antecipada pela ESPN.
O No Ataque ainda soube que o bônus ao alcance do Atlético está atrelado ao número de jogos de Rony: se o paraense atuar em campo em pelo menos 50% dos jogos do Santos nesta temporada, o Galo receberá mais 1 milhão de euros. O montante equivale a R$ 6,2 milhões.
A passagem de Rony pelo Atlético
Rony somou 14 gols e seis assistências em 65 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
Ele foi pivô de polêmica extracampo em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.
Às vésperas da estreia do Atlético na temporada 2026, o jogador foi alvo de cobrança e crítica em protesto de uma organizada na portaria da Cidade do Galo, Contratado junto ao Palmeiras no início do ano passado, Rony tinha contrato com o Atlético até o fim de 2027 e não correspondeu às expectativas dentro das quatro linhas.