
O Bahia anunciou nesta segunda-feira (9/6) a renovação de contrato com o ex-atacante de América e Atlético Ademir.
Em 2023, o clube tricolor pagou ao Galo cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões na cotação da época) para contar com o atleta.
O atleta de 30 anos tem 122 jogos disputados pelo time. Ele balançou as redes em 15 oportunidades e distribuiu 19 passes para gol.
Nesta temporada, Ademir foi campeão baiano pela equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni. O atacante foi o vice-líder de assistências na competição, com três.
O vínculo do jogador com o Bahia era válido até dezembro de 2025. Com a extensão do contrato, o camisa 7 fica no clube até o fim de 2026.
Ademir em América e Atlético
Ademir atuou no América entre 2018 a 2021. Foram 32 gols em 121 jogos. Ele foi protagonista do Coelho na Série A de 2021 ao marcar 13 gols em 31 partidas.
No Atlético, o ‘Fumacinha’, como foi apelidado em Belo Horizonte, viveu uma trajetória de altos e baixos. Marcou gols importantes (em clássicos e na Libertadores), mas sofreu com as críticas pelo desempenho nas finalizações e teve até mesmo um episódio de ameaça de torcedores em suas redes sociais.
Com a camisa preta e branca foram 67 jogos, oito gols marcados, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil – ambos em 2022. Sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, o velocista deve mesmo ser negociado.