Por GazetaPress
O astro Lionel Messi deve decidir o seu futuro até a semana que vem. Pelo menos isso é o que disse o técnico Xavi Hernández, do Barcelona, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (1/6).
O treinador disse que já entrou em contato com o ex-companheiro para conversar sobre um possível retorno ao Barcelona. Além disso, reforçou todos os esforços que a diretoria do clube tem feito para viabilizar o negócio.
“Leo Messi decidirá seu futuro na semana que vem. Ele sabe que tem 100% da minha aprovação para se juntar a nós de novo, estamos prontos para recebê-los. Nada mudou por enquanto, temos chances e queremos Leo aqui. Agora, vamos deixá-lo decidir”, comentou Xavi.
Concorrentes do Barcelona por Messi
Messi tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim da atual temporada e não deve permanecer no time francês. O técnico da equipe, Christophe Galtier já confirmou a informação de que o meia atacante está de saída da França. O clube, por sua vez, afirmou que o comandante “se expressou mal”.
Com futuro em aberto, o craque argentino tem três potenciais destinos, segundo a imprensa europeia: retornar ao Barcelona, aceitar a proposta bilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou se transferir para o Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos.
O jogador fará sua despedida do PSG neste sábado, no duelo diante do Clermont, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela última rodada do Campeonato Francês. O pai do atleta, Jorge Messi, já havia dito anteriormente que seu filho só tomaria uma decisão após o término da Ligue 1.