Barcelona

Lewandowski descarta Arábia Saudita e pretende encerrar carreira no Barça

Atacante polonês, de 33 anos, espera cumprir contrato com Barcelona até o fim da temporada 2025/2026: 'Estou em um clube que me convém'
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press

O polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, afirmou que a aposentadoria dos gramados está ‘mais perto do que longe’. O centroavante também destacou a possibilidade de se transferir para o futebol da Arábia Saudita.

“Minha aposentaria? Está próxima. É bem possível que termine a minha carreira em Barcelona, onde eu e minha família nos sentimos muito confortáveis”, declarou ao Canal + Sport, da Polônia.

“Só depois de terminar meu contrato, me perguntarei se quero seguir jogando. A Arábia Saudita? Hoje estou feliz em Barcelona. Sinto que estou em um clube que me convém. Quero cumprir meu contrato por lá”, acrescentou.

O atacante de 33 anos também comentou o objetivo de ser importante no Barcelona dentro e fora de campo

“Senti que poderia marcar menos gols, porque tinha que encontrar uma nova função. Tinha que me concentrar em outras coisas”.

Ao fim da entrevista, Lewandowski elogiou o técnico do Barcelona, Xavi Hernández. “Sabe do que a equipe precisa em cada momento e em pouco tempo demonstrou que está crescendo. Tem uma ideia muito clara do futebol”, destacou.

Lewa no Barça

Robert Lewandowski chegou ao Barcelona em julho de 2022. O centroavante foi comprado do Bayern de Munique por 45 milhões de euros, além de cinco milhões em variáveis (cerca de R$ 261,5 milhões no total). O polonês terminou a temporada 2022/23 com 33 gols marcados em todas as competições e foi artilheiro do Campeonato Espanhol.

O contrato de Lewa com o Barcelona vai até o fim da temporada 2025/2026.

Compartilhe