BARCELONA

Presidente do Barcelona revela motivo que impediu volta de Messi

Joan Laporta revelou motivo que fez Messi não retornar ao Barcelona; jogador acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos

Compartilhe
google-news-logo

O presidente do Barcelona, Joan Laporta falou sobre Lionel Messi, ídolo da equipe catalã. Sem entrar em detalhes, o mandatário do clube espanhol admitiu que havia um acordo para a volta do astro argentino de 36 anos. No entanto, revelou que desgaste no Paris Saint-Germain distanciou Messi da Catalunha.

“Chegamos a um acordo, mas tudo tem seu tempo e às vezes os ritmos são diferentes. O contrato foi acertado, mas quando a LaLiga nos dá a autorização, o pai (Jorge) me conta que Leo teve dois anos difíceis em Paris, que sofreu muito e agora ele queria jogar em um campeonato com menos pressão. Eu disse a ele que era perfeitamente compreensível”, relatou Laporta.

Transferência de Messi para os Estados Unidos

Lionel Messi acertou sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, no começo de junho. Quando anunciou a decisão de jogar a MLS, o craque disse que quer “experimentar o futebol de uma maneira diferente”, após dois anos no PSG.

“Depois de vencer a Copa do Mundo e não poder ir para o Barça, era hora de ir para a liga dos Estados Unidos para experimentar o futebol de uma maneira diferente e aproveitar o dia a dia. Claro que com a mesma responsabilidade e vontade de vencer e de fazer sempre bem as coisas. Mas com mais tranquilidade”, disse Messi, em comunicado oficial.

No clube norte-americano, Messi tem contrato até o final de 2025 e receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 mi). As informações são da BBC.

Compartilhe
google-news-logo