FUTEBOL INTERNACIONAL

Raphinha tem lesão na coxa e deve ser cortado da Seleção Brasileira

Jogador brasileiro deixou o gramado ainda no primeiro tempo, após sentir a lesão na coxa; prazo de recuperação deve ser divulgado em breve

Compartilhe
google-news-logo

Neste sábado (30/9), o Barcelona atualizou a condição do atacante Raphinha, que se machucou na vitória contra o Sevilla por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol, nessa sexta-feira (29). Após uma série de exames, o jogador brasileiro teve constatada uma lesão no bíceps femoral da coxa direita.

O time catalão não divulgou a previsão de retorno do jogador. No entanto, o tempo de recuperação mínimo previsto para esse tipo de lesão é de três semanas, o que pode tirar o atacante das próximas duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.

Leia também:

Raphinha tem seis jogos pelo Barcelona na temporada, com dois gols e três assistências. Pelo Brasil, foi titular nos dois primeiros confrontos nas Eliminatórias. Inclusive, marcou um dos gols na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia.

O atacante pode ser o segundo a ser cortado da lista de Fernando Diniz nos últimos dias. O lateral-esquerdo Caio Henrique também está fora dos compromissos da Seleção Brasileira após lesionar gravemente o joelho. Guilherme Arana, do Atlético, será o substituto.

O Brasil volta a campo para enfrentar a Venezuela já no próximo dia 12, na Arena Pantanal. Depois disso, viaja para Montevidéu para enfrentar o Uruguai, no dia 17.

Compartilhe
google-news-logo