O ex-jogador turco Arda Turan revelou que perdeu todo o dinheiro que juntou durante a carreira em um golpe. Com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, ele atua como treinador do Eyupspor, da Segunda Divisão da Turquia.
O ex-jogador explicou que perdeu o dinheiro ao aplicar em um fundo de investimento oferecido pela gerente de um banco de Istambul, Seçil Erzan. O valor do prejuízo, de acordo com o ex-atleta, supera os 13,9 milhões de dólares (R$ 68,11 milhões na cotação atual).
“Ela me enganou, dizendo: ‘Se investir neste fundo, obterá lucros’. Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente”, explicou o treinador turco.
O goleiro uruguaio Fernando Muslera, do Galatasaray, foi outro a perder dinheiro para a Seçil Erzan, no valor de 1,2 milhão de dólares (R$ 5,88 milhões na cotação de hoje). A gerente do banco está sendo investigada por fraude na Turquia.
Aposentado desde 2022, Arda Turan iniciou a carreira pelo Galatasaray e passou por Atlético de Madrid e Barcelona até retornar ao futebol turco, no Istanbul Basaksehir. Depois, em agosto de 2020, voltou ao Galatasaray, clube pelo qual atuou até encerrar a carreira.