Cria de América e Cruzeiro, o atacante Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, mas recebeu poucas oportunidades no time titular. Com o novo treinador Hansi Flick, o atacante de 19 anos quer mostrar do que é capaz e ter mais minutos no time espanhol. Entretanto, isso pode não acontecer por conta do fair-play financeiro da La Liga, que obrigaria o Barça a emprestar o jogador.
Desde janeiro, Vitor Roque só conseguiu atuar pelo Barcelona “graças” à lesão do meio-campista Gavi, que ficou de fora do restante da temporada. O brasileiro foi inscrito no lugar do jogador espanhol para o Barça seguir dentro do limite de fair-play financeiro do campeonato.
Porém, Gavi estará recuperado para o início da próxima temporada. Assim, será necessário inscrever Vitor Roque e Gavi ao mesmo tempo. O Barcelona, contudo, não sabe se conseguirá fazer isso sem que viole a regra financeira do Campeonato Espanhol.
Caso o Barcelona não consiga registrar Vitor Roque, o clube catalão estuda emprestar o atacante. Os espanhóis não querem perder o controle total do atleta, devido ao grande investimento que foi feito no jovem atacante ao tirá-lo do Athletico Paranaense.
Time italiano tem interesse em Vitor Roque
Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a Fiorentina, da Itália, está muito interessada em Vitor Roque.
O clube de Florença já teria entrado em contato com o staff do jogador brasileiro para saber a viabilidade de um possível empréstimo. O Barcelona espera para ver se conseguirá inscrever o brasileiro e assim, utilizá-lo ao longo da próxima temporada.