O atacante Neymar usou as redes sociais para desmentir, nesta segunda-feira (26/8), rumores de que tentou retornar ao Barcelona e que teria sido recusado pelo clube.
Diversos jornais espanhóis repercutiram a especulação de que o camisa 10 da Seleção Brasileira teria se oferecido para voltar ao time catalão.
Segundo os boatos, o técnico alemão Hansi Flick, recém-contratado pelo time da Espanha, teria barrado a contratação do atacante.
Em uma publicação divulgada em um dos perfis oficiais do jogador, Neymar afirma que a notícia é falsa.
“Além de mentira, esta noticia é de uma tremenda falta de respeito ao atleta e a seu clube, Al-Hilal”, inicia.
O post reforça que o atacante tem vínculo com o time da árabe e diz que o atleta, que se recupera de uma lesão de ligamento cruzado e menisco no joelho esquerdo, está perto de retornar aos gramados.
“Neymar Jr tem contrato com o clube saudita, está feliz em Riade e em breve retornará aos gramados para alegria de seus fãs no mundo inteiro”, finaliza a publicação.
Neymar jogou no Barcelona entre as temporadas 2013/14 e 2016/17. No período, fez 105 gols, deu 62 assistências e disputou 186 jogos. Conquistou o Campeonato Espanhol (duas vezes), a Copa do Rei (três vezes), a Supercopa da Espanha (uma vez), a Champions League (uma vez) e o Mundial de Clubes (uma vez).
Contrato com o Al-Hilal
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até julho de 2026. O jogador foi comprado por 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época).