FUTEBOL INTERNACIONAL

Vitor Roque desabafa sobre saída do Barça: ‘Pensei que seria diferente’

'Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo', disse o atacante do Betis
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Vitor Roque falou pela primeira vez sobre a sua saída do Barcelona e desabafou em frente aos microfones dos repórteres que acompanharam a vitória da Seleção Brasileira Sub-20, por 2 a 1, sobre o México, em amistoso disputado no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (5/9).

Roque foi emprestado pelo clube catalão ao Betis até junho de 2025. O contrato tem opção de renovação por mais um ano. O time de Sevilha tem possibilidade de comprar 80% dos direitos econômicos do brasileiro por 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) fixos.

“Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui”, disse Roque.

“Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção”, acrescentou.

Roque disse que conversou com o Barcelona antes da saída. “Quando saí, conversei, sim. Uma das primeiras vezes… Procurei entender o porquê de estar acontecendo muitas coisas, que não vêm ao caso falar aqui. Agora, me acolheram muito bem, estou muito feliz de estar ali e ter a oportunidade de jogar no Betis”.

Coach mental

Ele ainda revelou que faz acompanhamento psicológico para superar momentos difíceis com mais tranquilidade. “Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante por passar por diversos obstáculos”.

Compartilhe