O ex-jogador Andrés Iniesta acredita que Rodri, do Manchester City, ou Carvajal, do Real Madrid, pode superar o brasileiro Vinícius Júnior e conquistar a Bola de Ouro. Os espanhóis correm por fora na disputa da premiação, que ocorrerá na próxima segunda-feira (28/10).
Em entrevista à ESPN, Iniesta disse que a dupla espanhola tem títulos e números favoráveis como indicadores positivos.
“Acho que há uma coisa inegável: em termos de títulos ou em termos de mérito, obviamente eles (Rodri, do Manchester City, e Carvajal, do Real Madrid) poderiam ganhar a Bola de Ouro. Por que não?”, questionou.
“Mas bem, a Bola de Ouro, digamos que, historicamente, nunca foi regida por regras, por diretrizes, mas sim que todos interpretam quem é o seu jogador mais valioso e, a partir daí, tiram conclusões com base no mérito e no que ele conquistou. Eles [Rodri e Carvajal] estão lá porque têm os números para vencer. Depois disso, não sei o que acontecerá”, destacou.
Vinícius Júnior
Na última temporada, Vinícius Júnior levantou novamente o troféu da Champions League pelo Real Madrid, sendo decisivo no mata-mata, inclusive com gol na final.
Além disso, foi campeão do Campeonato Espanhol. Ao todo, disputou 46 jogos, marcou 26 gols e deu 12 assistências. Ele é considerado favorito pela imprensa europeia.
Dos concorrentes de Vinícius Júnior, Rodri ganhou novamente o Campeonato Inglês pelo Manchester City e foi campeão da Eurocopa, sendo eleito melhor jogador do torneio.
Já Jude Bellingham levou a seleção de seu país à final do torneio continental e foi um dos principais nomes do Real Madrid durante a temporada.
Veja a lista da revista France Football
A cerimônia da Bola de Ouro 2024, organizada pela revista France Football, será realizada em 28 de outubro. Entre os 30 jogadores indicados estão Lautaro Martínez (Internazionale), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Erling Haaland (Manchester City).
Veja a lista dos indicados abaixo:
- Jude Bellingham (Real Madrid)
- Rúben Dias (Manchester City)
- Phil Foden (Manchester City)
- Federico Valverde (Real Madrid)
- Dibu Martínez (Aston Villa)
- Erling Haaland (Manchester City)
- Nico Williams (Athletic Bilbao)
- Granit Xhaka (Bayer Leverkusen)
- Artem Dovbyk (Girona)
- Toni Kroos (Real Madrid)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)
- Dani Olmo (RB Leipzig)
- Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
- Martin Odegaard (Arsenal)
- Mats Hummels (Borussia Dortmund)
- Rodri (Manchester City)
- Harry Kane (Bayern de Munique)
- Declan Rice (Arsenal)
- Vitinha (PSG)
- Cole Palmer (Chelsea)
- Dani Carvajal (Real Madrid)
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Bukayo Saka (Arsenal)
- Hakan Çalhanoglu (Inter de Milão)
- William Saliba (Arsenal)
- Kylian Mbappé (PSG)
- Lautaro Martínez (Inter de Milão)
- Ademola Lookman (Atalanta)
- Antonio Rüdiger (Real Madrid)
- Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen)