
O ex-jogador luso-brasileiro Deco, diretor esportivo do Barcelona, negou que o clube tem interesse em repatriar Neymar no momento.
O camisa 10 tem contrato com o Santos até o final de junho. Com isso, parte da mídia internacional noticiou que o atleta tem interesse em retornar ao time catalão.
O ex-camisa 11 da equipe espanhola atuou na equipe por quatro temporadas e foi multicampeão com a camisa do time blaugrana. Em 2017, Neymar foi vendido ao PSG por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época) e se tornou a contratação mais cara da história do futebol.
Porém, Deco foi direto e afirmou que o Barcelona não considera uma possível contratação do astro da Seleção Brasileira.
“Neymar foi um fenômeno que passou por aqui, fez o que fez, ganhou o que ganhou. As vezes essas histórias não se repetem ou podem se repetir. Nunca se sabe. Mas, acredito que este não é o momento para o Barcelona pensar no Neymar e nem de ele pensar nisso”, afirmou em entrevista à TNT Sports.
“Óbvio que Neymar é um jogador importante. Acredito que se um dia ocorrer uma situação como essa, o cenário deverá ser bom para o Neymar e para nós. Uma equipe e futebol se faz com equilíbrio, com cabeça”, adicionou.
“Primeiro de tudo, acho que Neymar precisa voltar a ser feliz. Voltar a desfrutar do futebol. Não vejo lugar melhor para ele neste momento que o Brasil, no Santos. Eu torço por ele, quero que seja feliz porque a Seleção precisa dele. Todos que gostam de ver futebol querem ver um Neymar feliz”, finalizou.
Neymar retorna à Seleção
Neymar está de volta à Seleção Brasileira! Na convocação desta quinta-feira (6/3), o técnico Dorival Júnior confirmou o retorno do craque do Santos em uma lista de 23 jogadores para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão em 20 e 25 de março, respectivamente.
A volta do camisa 10 era aguardada desde que se recuperou de uma grave lesão. Neymar sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo durante o jogo contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023.
Na ocasião, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia, pela quarta rodada das Eliminatórias. Desde então, recuperou-se após cirurgia e deixou o Al-Hilal após uma passagem apagada pelo futebol da Arábia Saudita. De volta ao Santos, tem brilhado no Campeonato Paulista.