FUTEBOL INTERNACIONAL

Raphinha denuncia racismo na Disney após filho ser ignorado por personagens

Atacante do Barcelona disse que o menino de 2 anos não recebeu abraço de Tico e Teco, enquanto outras crianças brancas foram atendidas

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Raphinha, do Barcelona-ESP e da Seleção Brasileira, usou as redes sociais para acusar a Disney de racismo. Segundo o jogador, seu filho Gael, de apenas dois anos, foi ignorado pelos personagens Tico e Teco durante visita ao parque em Paris, na França.

Em vídeos publicados pelo próprio atleta, é possível ver o menino se aproximando para abraçar um dos personagens. Outras crianças que estavam na fila recebem o carinho normalmente, mas quando chega a vez de Gael, o personagem se afasta e não o atende.

“Você não devia tratar as pessoas assim, especialmente crianças. É para fazer as crianças felizes, não as esnobar. Prefiro dizer ‘esnobar’ para não falar outra coisa”, escreveu o jogador. “Entendo o cansaço daqueles que trabalham com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não? Vocês são uma desgraça”, questionou Raphinha no Instagram.

Esposa do atleta, a modelo Natalia Rodrigues Belloli, também compartilhou as imagens e manifestou indignação. Nos comentários, Raphinha chegou a criticar o funcionário responsável pela fantasia: “Esquilo nojento. Não se faz isso com uma criança”.

O episódio ocorreu enquanto Raphinha defendia a Seleção Brasileira na Data Fifa. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, a equipe de Carlo Ancelotti segue preparação para enfrentar a Bolívia, em El Alto, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe
google-news-logo