BARCELONA

Nostálgico, Barcelona lança camisa em homenagem a jogador brasileiro

Barcelona lança quarta camisa em homenagem a jogo histórico contra o Real Madrid; a partida completa 20 anos nesta quarta-feira (19/11)

Compartilhe
google-news-logo

O Barcelona lançou o quarto uniforme da temporada inspirado na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, em 2005. A noite memorável marcou uma das atuações mais emblemáticas do futebol mundial – naquele jogo, a figura principal foi o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que marcou dois golaços e foi aplaudido de pé pela torcida do maior rival.  

O fatídico jogo está completando 25 anos nesta quarta-feira (19/11). Em homenagem, o clube da Catalunha apresentou a nova camisa com design criado para demonstrar a trajetória da bola de cada uma das três pinturas feitas naquela noite. 

Como detalhe, o novo uniforme traz na parte interna da gola três círculos que destacam os minutos em que os tentos foram marcados – 14, 58 e 77. O ex-atacante camaronês Eto’o fez o primeiro, e em seguida, Ronaldinho marcou os outros dois – um deles em uma arrancada impressionante, em que foi aplaudido de pé pelos torcedores madridistas.

Na tentativa de retornar ao topo, o Barcelona passa por reformulação no elenco a alguns anos. Para a divulgação do novo modelo, o clube publicou nas redes sociais um vídeo com participações de algumas dessas peças, como o atacante Marcus Rashford, o lateral-esquerdo Balde e o meio-campista Marc Bernal.

Ainda, trouxe três de suas principais jogadoras do elenco feminino – as meia-campistas Alexia e Aitana, e a atacante Ona. No vídeo, todos os atletas aparecem relembrando os lances daquela noite, em clima de nostalgia culé.

Como todo bom rival, o Barcelona não deixou de alfinetar o time da capital ao escrever em um de seus posts: “Nascido de uma obra prima que mudou o futebol. Por mais 20 anos, o medo sobe em Blaugrana”.

Elenco do Real Madrid x Barcelona no 3 a 0

Naquele dia, o Real Madrid do técnico Vanderlei Luxemburgo jogou com: Casillas; Salgado, Sergio Ramos, Helguera e Roberto Carlos; Pablo García (Júlio Baptista), Beckham e Zidane; Robinho, Raúl (Guti) e Ronaldo Fenômeno.

Já o Barcelona do treinador Frank Rijkaard foi de: Víctor Valdés; Oleguer, Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Edmílson, Deco e Xavi; Ronaldiho, Messi (Iniesta) e Eto’o.

Compartilhe
google-news-logo