O Barcelona lançou o quarto uniforme da temporada inspirado na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, em 2005. A noite memorável marcou uma das atuações mais emblemáticas do futebol mundial – naquele jogo, a figura principal foi o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que marcou dois golaços e foi aplaudido de pé pela torcida do maior rival.
O fatídico jogo está completando 25 anos nesta quarta-feira (19/11). Em homenagem, o clube da Catalunha apresentou a nova camisa com design criado para demonstrar a trajetória da bola de cada uma das três pinturas feitas naquela noite.
Como detalhe, o novo uniforme traz na parte interna da gola três círculos que destacam os minutos em que os tentos foram marcados – 14, 58 e 77. O ex-atacante camaronês Eto’o fez o primeiro, e em seguida, Ronaldinho marcou os outros dois – um deles em uma arrancada impressionante, em que foi aplaudido de pé pelos torcedores madridistas.
Na tentativa de retornar ao topo, o Barcelona passa por reformulação no elenco a alguns anos. Para a divulgação do novo modelo, o clube publicou nas redes sociais um vídeo com participações de algumas dessas peças, como o atacante Marcus Rashford, o lateral-esquerdo Balde e o meio-campista Marc Bernal.
Ainda, trouxe três de suas principais jogadoras do elenco feminino – as meia-campistas Alexia e Aitana, e a atacante Ona. No vídeo, todos os atletas aparecem relembrando os lances daquela noite, em clima de nostalgia culé.
On this day, football gave us moments that couldn’t be put into words. @nikefootball pic.twitter.com/pra4feQ57X
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 19, 2025
Como todo bom rival, o Barcelona não deixou de alfinetar o time da capital ao escrever em um de seus posts: “Nascido de uma obra prima que mudou o futebol. Por mais 20 anos, o medo sobe em Blaugrana”.
Elenco do Real Madrid x Barcelona no 3 a 0
Naquele dia, o Real Madrid do técnico Vanderlei Luxemburgo jogou com: Casillas; Salgado, Sergio Ramos, Helguera e Roberto Carlos; Pablo García (Júlio Baptista), Beckham e Zidane; Robinho, Raúl (Guti) e Ronaldo Fenômeno.
Já o Barcelona do treinador Frank Rijkaard foi de: Víctor Valdés; Oleguer, Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Edmílson, Deco e Xavi; Ronaldiho, Messi (Iniesta) e Eto’o.