A meio-campista Aitana Bonmatí, do Barcelona e da seleção espanhola, foi eleita a melhor jogadora do mundo no prêmio The Best pelo terceiro ano seguido, nesta terça-feira. A atleta de 27 anos não pôde comparecer de forma presencial à cerimônia realizada em Doha, devido a uma lesão.
“Gostaria de agradecer pelo prêmio, quero agradecer a todos os jogadores, técnicos, torcedores. Muito obrigada”, disse Bonmatí em vídeo exibido na cerimônia de premiação.
Destaque da última temporada, a meia será desfalque para suas equipes até o fim da atual temporada. A jogadora sofreu uma fratura na fíbula e precisou passar por uma cirurgia no local. O tempo previsto de recuperação é de cerca de cinco meses. Antes disso, ela havia disputado 18 jogos e seis gols.
A espanhola também conquistou a Bola de Ouro em setembro deste ano, no evento organizado pela revista France Football.
A temporada de Bonmatí
Bonmatí foi importante na conquista da tríplice coroa nacional pelo Barcelona. Apesar de Barcelona e Espanha terem sido derrotados nas finais da Liga dos Campeões e da Euro Feminina, respectivamente, a meio-campista levou o prêmio de melhor jogadora em ambas ocasiões.
Pelo Barcelona, ela disputou 44 jogos, marcou 16 gols e deu 11 assistências. Enquanto na seleção da Espanha, fez 20 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências.