FUTEBOL INTERNACIONAL

Bayern anuncia saída de treinador ao fim da temporada e explica motivo

De acordo com o clube, a decisão foi tomada após uma discussão construtiva entre o CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, e Thomas Tuchel
Foto do autor
Compartilhe

O Bayern de Munique e o treinador Thomas Tuchel anunciaram, nesta quarta-feira (21/2), em comum acordo, que encerrarão a relação de trabalho em 30 de junho de 2024. O contrato tinha previsão para ser encerrado em 30 de junho de 2025

De acordo com o clube, a decisão foi tomada após uma discussão construtiva entre o CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, e Thomas Tuchel.

“Em uma discussão boa e aberta, tomamos a decisão de encerrar nossa relação de trabalho por acordo mútuo no verão. Nosso objetivo é seguir uma nova direção no futebol com um novo treinador principal para 2024/25. Até então, todos os indivíduos do clube são expressamente chamados a alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga“, disse.

“Também responsabilizo explicitamente a equipe nesse aspecto de resultados. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perder por 1 a 0 na primeira mão contra a Lazio, estamos convencidos de que chegaremos às quartas de final numa Allianz Arena lotada e com o apoio dos nossos adeptos”, acrescentou.

Thomas Tuchel destacou que continuará focado na busca por resultados. “Concordámos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipe técnica para alcançar o máximo sucesso.”

Thomas Tuchel sucedeu Julian Nagelsmann como treinador principal do Bayern em março de 2023. Pouco mais de dois meses depois, ele comemorou a conquista da Bundesliga com o clube. Agora, Tuchel é questionado por resultados abaixo do esperado.

Compartilhe