FUTEBOL FEMININO

Lena Oberdorf denuncia sexismo em posts de futebol: ‘Música sexy’

Meia do Bayern e da Seleção Alemã citou situações que seriam corriqueiras nos campos, mas que se tornaram problema para mulheres no futebol

Compartilhe

Apontada como uma das principais meio-campistas do futebol mundial, Lena Oberdorf, do Bayern de Munique, disparou contra o sexismo em postagens nas redes sociais sobre futebol feminino.

A jogadora, de 23 anos, reclamou da forma como as mulheres que jogam futebol são retratadas em postagens e citou situações que ocorreram com ela.

Quando entro no TikTok depois dos jogos, vejo centenas de edições. Quando levanto minha camisa para limpar o suor, o resultado são cinco edições com música sexy, conta Lena Oberdorf.

Ela disse que, preocupadas com as imagens que vão viralizar nas redes, as jogadoras se preocupam em levantar a camisa para limpar ou suar e até com a maneira como caem em campo.

Até os momentos de alongamento viraram um ponto de atenção para as mulheres.

Às vezes, quando estou caída no chão, penso: ‘Esta é uma posição desfavorável’. Nós não caímos tanto no chão porque queremos continuar jogando. Isso se tornou um problema para mim. […] Porque muitas pessoas dão zoom quando você está deitada. Certa vez, vi um vídeo de um cara sentado na arquibancada do Wolfsburg dando zoom no celular enquanto as jogadoras estavam se alongando

Lena Oberdorf, jogadora do Bayern e da Seleção Alemã

A carreira de Lena Oberdorf

Lena tem toda a carreira no futebol alemão. Ela surgiu no futebol feminino revelada pelo Essen. Não demorou muito e se transferiu para o Wolfsburg.

Foi eleita a melhor jogadora jovem da Champions League na temporada 2022/2023 e disputou as Copas do Mundo de 2019 e 2023 com a Seleção da Alemanha.

Em 2022, inclusive, foi escolhida para a seleção da Fifa.

Compartilhe
Sair da versão mobile