FUTEBOL INTERNACIONAL

Müller anuncia saída do Bayern após 25 anos apesar de seus ‘desejos’

Atacante publicou uma carta aos fãs em suas redes sociais e atribuiu decisão ao clube; Muller está no Bayern desde a infância

Thomas Müller está de saída do Bayern de Munique. Aos 35 anos, o atacante anunciou o fim de sua trajetória histórica pelo clube em suas redes sociais, neste sábado (5/4). Além do rompimento após 25 anos, a decisão, que partiu “deliberadamente” do Bayern, segundo o atacante, implica no fim do atual contrato com o jogador, que ia até o fim da temporada 2024/25.

Em sua conta no Instagram, Müller publicou uma carta aos fãs para esclarecer sua saída. “Depois de muitas especulações sobre a minha personalidade, com esta carta gostaria de aproveitar para dar clareza.”

“Mesmo depois de todos esses anos, independente dos meus minutos de jogo, ainda me divirto muito com os meninos e lutando juntos por títulos para nossas cores. Eu poderia ter imaginado bem esse papel no próximo ano também. No entanto, o clube decidiu deliberadamente não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada”, explicou.

“Mesmo que isto não atenda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Respeito essa etapa, que certamente o Conselho e o Conselho Supervisor não tomaram de ânimo leve.”

Thomas Müller sobre sua saída do Bayern de Munique

Müller ainda afirmou que apesar do desejo em seguir por mais uma temporada, compreende a decisão do clube. Segundo ele, é preciso “depois de um desvio, recuperar a bola com solidariedade”. “As idas e vindas em público nas últimas semanas e meses, compreensivelmente não gostei. Aqui, porém, acho que é com o meu jogo de futebol: Isto nem sempre foi caracterizado pela perfeição, mas sim pelo pensamento positivo para a próxima ação.”

“Depois de um desvio, é importante recuperar a bola com a solidariedade do time. Nos últimos dias, conseguimos isso ao confiar em conversas sobre este assunto”, declarou.

Sentimento de gratidão e foco

Müller finalizou a carta se declarando ao seu “clube do coração”. “Sinto o apreço de todos os envolvidos pelo meu longo tempo no Bayern e sinto uma profunda alegria por ter corrido 25 anos incrivelmente intensos para o meu clube do coração. Através de tantos bons momentos compartilhados, estarei sempre ligado ao FC Bayern e com você.”

Também afirmou estar focado para finalizar seus últimos compromissos. “Agora o foco total está nos nossos objetivos da temporada desportiva. Seria um sonho para mim trazer para casa a taça do campeão novamente e chegar à tão esperada final Dahoam no final de maio. Darei tudo por isto!”

“Obrigado por tudo o que aconteceu e por tudo o que ainda está por vir. Sempre em frente, Futebol Clube Bayern”, escreveu.

Compartilhe