FUTEBOL INTERNACIONAL

Bayern emite comunicado sobre lesão de Musiala

Clube alemão atualizou situação médica do atacante de 22 anos neste domingo (6/7); tempo de recuperação é longo, segundo o Bayern

O Bayern emitiu, neste domingo (6/7), um comunicado sobre a lesão do atacante Jamal Musiala na derrota para o Paris Saint-Germain, nesse sábado, no Mundial de Clubes. De acordo com o clube alemão, o jogador sofreu uma fratura na fíbula associada a um tornozelo quebrado e deslocado.

O jovem de 22 anos retornou com a equipe para Munique, na Alemanha, neste domingo, e passará por cirurgia em breve. O tempo de recuperação é longo, segundo o Bayern. No entanto, o clube não apontou quantos meses serão necessários para o atleta voltar à campo.

“Essa lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isso atinge o FC Bayern. Todos sabem o quão imensamente importante Jamal é para o nosso jogo e o papel central que ele tem em nossa equipe.”

“Além disso, há também um enorme impacto humano e todos nós sentimos por ele: Jamal acabou de voltar de uma lesão e agora ficará fora por mais um longo período. Ele vai conseguir tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos para quando ele voltar ao campo”, declarou Max Eberl, membro do conselho do Bayern para o esporte.

Lesão de Musiala

Musiala se machucou aos 48 minutos do primeiro tempo. O atacante, de 22 anos, tentou alcançar um cruzamento pela esquerda e acabou prensado entre o zagueiro Willian Pacho e o goleiro Donnarumma, que caiu sobre sua perna esquerda.

O pé do alemão virou de forma preocupante, e o desespero dos jogadores em campo refletiu a gravidade da situação. O arqueiro italiano do PSG, visivelmente abalado, deixou o gramado transtornado.

Eliminação do Bayern no Mundial

O Bayern perdeu para o atual campeão da Champions League, PSG, por 2 a 0, com gols de Doué e Dembélé. Com isso, foi eliminado do Mundial de Clubes nas quartas de final do torneio.

A equipe francesa brigará por uma vaga na final com o Real Madrid, que eliminou o Borussia Dortmund por 3 a 2.

Compartilhe