CHAMPIONS LEAGUE

Bayern vence Chelsea na Champions League, com dois gols de Kane

Duelo reeditou a final de 2011/12, vencida pelos ingleses, no mesmo estádio; Além disso, marcou o primeiro jogo do Estêvão na Champions

O Bayern de Munique estreou com o pé direito na Champions League. Nesta quarta-feira (17/9), o time bávaro contou com dois gols de Harry Kane para vencer o Chelsea por 3 a 1, na Allianz Arena, pela abertura da 1ª fase do torneio.

O duelo reeditou a final de 2011/12, vencida pelos ingleses, no mesmo estádio. Além disso, marcou o primeiro jogo do jovem atacante Estêvão, ex-Palmeiras, na tradicional competição continental. Ele entrou nos minutos finais e teve desempenho discreto.

Situação na tabela

Com o resultado, o Bayern larga no terceiro lugar da tabela da Champions, com três pontos. Já o Chelsea está na 32ª posição, com zero. Vale lembrar que a rodada se estende até quinta-feira (18/9), portanto, as colocações ainda podem mudar.

Resumo do jogo

 BAYERN 3 x 1 CHELSEA 

 Competição: Champions League (1ª rodada)
 Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
 Data: 17 de setembro de 2025 (quarta-feira)
 Horário: às 16h (de Brasília)

Gols:

  •  Chalobah (gol contra), aos 20′ do 1ºT (Bayern)
  •  Harry Kane, aos 26′ do 1ºT (Bayern)
  •  Cole Palmer, aos 28′ do 1ºT (Chelsea)
  •  Harry Kane, aos 17′ do 2ºT (Bayern)

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi movimentado. O Bayern abriu o placar aos 20 minutos, em um gol contra de Chalobah. Após o cruzamento de Olise na pequena área, a bola bateu no joelho do marcador do Chelsea e acabou indo parar nas redes. A equipe alemã aumentou a vantagem aos 26, com Harry Kane, de pênalti.

Os ingleses diminuíram dois minutos depois e voltaram ao jogo. Em contra-ataque, Palmer tabelou com Malo Gusto e chutou de primeira, no ângulo, sem chances para Neuer.

O time londrino tentou empatar, mas acabou sofrendo o terceiro na etapa final, aos 17 minutos. Kane aproveitou um erro na saída de bola do Chelsea e não perdoou. Os visitantes chegaram a descontar aos 43 minutos, novamente com Cole Palmer, mas o tento foi anulado por impedimento.

Compartilhe
Sair da versão mobile