
O Benfica desembarcou nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes com um cenário de pouca expectativa. A equipe portuguesa vem de uma temporada doméstica aquém do esperado, na qual perdeu tanto o Campeonato Português quanto a Taça de Portugal para o arquirrival Sporting.
A Águia está inserida no Grupo C da competição, um dos mais desafiadores, ao lado de Bayern, da Alemanha, Boca Juniors, da Argentina, e Auckland City, da Nova Zelândia. O No Ataque traz tudo sobre a equipe na competição: elenco, datas, horários, onde assistir aos jogos e mais informações.
O Mundial de Clubes será o palco da despedida do craque Ángel Di María do Benfica. O renomado jogador, que retornou ao clube português em 2023 após um hiato de 13 anos desde sua primeira passagem, encerrará sua jornada em solo americano.
Após a competição, o campeão mundial de 2022 irá retornar à sua terra natal, a Argentina, onde se juntará ao Rosário Central, clube que o revelou para o futebol. “É muito doloroso terminar assim depois de uma temporada tão longa. Será meu último campeonato com esta camisa e estou orgulhoso de poder vesti-la novamente”, disse o argentino, antes de se despedir do Benfica.
Para o Mundial, o Benfica reforçou seu elenco com a chegada de três novos nomes. O atacante Andrea Belotti foi contratado junto ao Como, da Itália. Do Galatasaray, da Turquia, veio o ponta-esquerda Kerem Aktürkoglu. Além disso, o meio-campista Renato Sanches retornou ao clube após passagens por Paris Saint-Germain (PSG) e Roma.
Como o Benfica se classificou ao Mundial de Clubes?
O Benfica conseguiu classificação ao Mundial de Clubes pelo ranking da UEFA. A Fifa distribuiu 12 das 32 vagas no Mundial a clubes da Europa. Os campeões da Champions League entre 2020/21 e 2023/24 (Chelsea, Manchester City e Real Madrid, que conquistou o título duas vezes no período) tinham lugar garantido. Os outros nove representantes do continente se classificaram via ranking.
Grupo C no Mundial de Clubes
O Benfica medirá forças contra dois times de muita tradição: o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Boca Juniors, da Argentina. Além deles, o azarão Auckland City, da Nova Zelândia, faz parte do Grupo B.
São 32 times na disputa do Super Mundial, sediado nos Estados Unidos. Eles foram divididos em oito grupos. Avançam às oitavas de final os dois primeiros de cada chave. As semifinais estão marcadas para os dias 8 e 9 de julho, enquanto a grande final será dia 13, no Nova York.
Times do Grupo C
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Benfica (Portugal)
- Boca Juniors (Argentina)
Jogos do Benfica no Mundial de Clubes: datas, horários e locais
- 16/6 (segunda) – Benfica x Boca Juniors – Hard Rock Stadium, Miami, às 19h
- 20/6 (sexta-feira) – Benfica x Auckland – Orlando City Stadium, Orlando, às 13h
- 24/6 (terça-feira) – Benfica x Bayern – Bank of America Stadium, Charlotte, às 16h
Onde assistir aos jogos do Benfica no Mundial de Clubes
- 15/6 (domingo) – Benfica x Boca Juniors – DAZN, CazéTV (Youtube) e SporTV
- 20/6 (sexta-feira) – Benfica x Auckland – DAZN, CazéTV (Youtube) e SporTV
- 24/6 (terça-feira) – Benfica x Bayern – DAZN, CazéTV (Youtube), Globo e SporTV
Elenco do Benfica
- Goleiros: Trubin, Diogo Ferreira e André Gomes
- Laterais: Fernandez, Dahl, Leandro Santos
- Zagueiro: António Silva, Otamendi, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Wynder e Bajrami
- Meio-campistas: Aursnes, Kokcu, Barreiro, Florentino Luis, João Veloso, Rafael Luis, Renato Sanches e Diogo Prioste
- Atacantes: Di Maria, Pavlidis, Akturkoglu, Belotti, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Tiago Gouveia, João Rego e Eduardo Fernandes