FUTEBOL MINEIRO

Clube sensação do Mineiro se inspira em estádio e CT de time da Série A

Fred Pacheco, presidente do Betim Futebol, visitou estrutura do Bragantino; clube da Grande BH quer construir estádio

Compartilhe

Prestes a fechar a venda das ações da SAF, o Betim Futebol tem como objetivo a construção de estádio e CT próprios. Uma das inspirações para o clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que terminou o Campeonato Mineiro de 2025 na sétima posição e se classificou para a Série D do Brasileiro de 2026, é o Red Bull Bragantino, que disputa a Série A desde 2020.

Nesta semana, o presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco, visitou Bragança Paulista, no interior de São Paulo, para conhecer a estrutura do Bragantino. O dirigente mineiro marcou presença no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, reformado para ser a casa do time paulista no período de remodelação do Nabi Abi Chedid.

“A gente tem que estar sempre ligado em tudo de bom que o mercado faz. Aos poucos, com cautela e responsabilidade, vamos dando os passos que precisamos para alcançar os objetivos que traçamos lá atrás. O nosso estádio é, sem dúvida, um dos grandes objetivos, porque acreditamos que uma arena moderna, bem pensada e funcional coloca o clube em um outro patamar”, afirmou Pacheco.

Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, casa provisória do Bragantino(foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

“O que o Red Bull Bragantino fez (no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques) com certeza é uma inspiração para nós, porque é uma execução rápida, muito eficiente e de muita qualidade também. Tudo aquilo que nós precisamos pensando no nosso novo estádio, mas também na Arena Vera Cruz, que, hoje, é a nossa casa”.

Fred Pacheco, presidente do Betim

Além da ida ao Estádio Cícero de Souza Marques, a diretoria do Betim Futebol esteve em Atibaia, no CT do Red Bull Bragantino. O espaço inaugurado em 2024 conta com cinco campos de grama natural, dois de grama sintética e um estádio para mil pessoas, além de infraestrutura de alojamentos, academia, departamentos de saúde, escritórios, piscina, entre outros.

Reforma do estádio do Bragantino

O Bragantino se despediu do Nabizão no dia 20 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A arena será remodelada e passará a comportar 20 mil espectadores. A previsão de conclusão é para 2028 ou 2029.

Enquanto o Nabi Abi Chedid não estiver pronto, o Massa Bruta atuará no Estádio Municipal Cícero Souza Marques. Foram investidos R$ 22 milhões em melhorias no espaço, que ficará à disposição do clube paulista por até quatro anos.

Projeto de modernização do Estádio Nabi Abi Chedid, do Red Bull Bragantino (Reprodução)

O sonho da ‘casa própria’ do Betim

O Betim tem planos de construir um estádio para 10 mil pessoas até 2028. O complexo contará com estacionamento exclusivo para os ônibus dos times, tribuna de imprensa, camarotes e arquibancadas no entorno de todo o campo. Além disso, funcionará como arena multiuso para receber shows e eventos. O investimento é calculado em R$ 60 milhões.

Com a casa própria ainda no papel, o clube da Grande BH joga na Arena Vera Cruz, que pertence ao Vera Cruz Futebol Clube, time amador de Betim. A capacidade de público subiu de 1.834 para 3.677 pessoas em razão da instalação de arquibancadas metálicas. O estádio oferece boas condições de gramado e instalações para os jogadores.

Estádio do Betim Futebol terá 10 mil lugares(foto: Betim/Divulgação)

Compartilhe
Sair da versão mobile