LUTO

Mulher que acusava ex-jogador do Boca de assédio é encontrada morta

Além do Boca Juniors, Óscar Júnior Benítez jogou no futebol europeu e em clubes de Argentina, México e Equador
Foto do autor
Compartilhe

Ex-namorada de Óscar Júnior Benítez, Anabelia Ayala foi encontrada morta no primeiro dia de 2024 (1/1) após inúmeras acusações de diferentes formas de assédio por parte ex-jogador do Boca Juniors, que descumpria ordem judiciais para manter distância da mulher.

Por meio de um post nas redes sociais, uma prima de Anabelia afirmou que, em 30 de dezembro, Júnior Benítez se aproximou da casa da mulher de carro, o que era proibido. Desde fevereiro de 2023, após brigar e ameaçar o pai da vítima, a Justiça da Argentina determinou que ele deveria ficar no mínimo 300 metros de distância da mulher.

A prima ainda afirmou que a Anabelia Ayala sofreu muito desde o início da relação, há cinco anos, quando o atleta rumou ao México e a namorada o acompanhou. Ele havia sido contratado para atuar pelo Atlético San Luis.

Durante esses anos, mesmo com o término do relacionamento, Oscar Júnior Benítez não deixava a vítima em paz. Conforme descrito pela prima, nesse período, o jogador de futebol bateu, mordeu o rosto e ameaçou de diferentes maneiras, chegando até a usar uma arma de fogo.

As denúncias eram feitas até mesmo pela família, que percebeu, uma semana antes da morte da jovem, que ela estava com problemas respiratórios. A prima suspeita que ele havia a ameaçado novamente.

A Justiça da Argentina ainda não divulgou detalhes da morte de Anabelia Ayala.

Óscar Júnior Benítez no futebol

A última partida de Óscar Benítez foi há mais de dois anos. Em 3 de dezembro de 2021, o atleta entrou em campo pelo Atlético Tucumán, na derrota por 3 a 0 para o Colón, pelo Campeonato Argentino.

Além de Tucumán, Boca e Atletico San Luis, equipes já citadas, o ponta de 30 anos de idade passou por Lanús-ARG, equipe em que foi revelado, Benfica-POR, Braga-POR, Argentinos Juniors-ARG e Delfín-EQU.

Compartilhe