Hospedada em Sucre, na Bolívia, a delegação do Boca Juniors irá enfrentar três horas de viagem dentro de caminhonetes 4×4 para percorrer os 158km até a cidade de Potosí, onde o clube argentino enfrentará o Nacional Potosí, no Estádio Víctor Agustín Ugarte.
A partida será disputada nesta quarta-feira (3/4), às 21h. O Boca Juniors preferiu fazer a preparação em Sucre (2.800m) e subir no dia do jogo para Potosí, que fica a 3.900 metros acima do nível do mar.
O desgaste que os jogadores enfrentarão na estrada pode fazer diferença na partida da Copa Sul-Americana. Apear disso, muitos clubes preferem fazer esse tipo de preparação para evitar que os jogadores sintam os efeitos da altitude boliviana.
Boca em caminhonetes 4×4
O jornal Olé explicou por que a direção do Boca Juniors alugou carros para o trajeto. “O Boca optou pela caminhonete 4×4 para seguir esse caminho por ser mais seguro, pela aderência e pela facilidade de condução”.
“Por enquanto, a ideia é sair ao meio-dia, depois de um almoço bem leve, para chegar a Potosí subindo os 1.100 metros por terra e esperar lá o jogo de estreia da Sul-Americana, que terá início às 21h”, acrescentou o jornal.