FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador do Atlético faz gol pelo Boca, e torcedor celebra: ‘Magia’

Rodrigo Battaglia, que deixou o Atlético em janeiro deste ano, marcou seu primeiro gol com a camisa do Boca Juniors

Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Atlético, marcou seu primeiro gol com a camisa do Boca Juniors na noite desse domingo (6/4), na Bombonera. O jogo contra o Barracas Central terminou 1 a 0 para os xeneizes, que mantiveram a invencibilidade em casa e assumiram a liderança do Campeonato Argentino.

No lance, Battaglia mostrou oportunismo, aparecendo por trás da defesa adversária após cruzamento de Lautaro Blanco, aos 39min do primeiro tempo.

O lance foi muito comemorado já que, minutos antes, Cavani teve um gol anulado por falta no goleiro Ledesma. Revoltados, os torcedores do Boca chegaram a entoar um cântico dizendo que iriam “matar” um árbitro.

Veja o primeiro gol de Battaglia pelo Boca Juniors.

O defensor foi o centro das atenções após a partida. Em entrevista, ele fez uma menção à torcida xeneize.

“Quero agradecer ao apoio dos torcedores”, disse Battaglia.

Nas redes sociais, um torcedor postou uma imagem do ex-atleticano vestido como um mago.

O diário argentino Olé, principal jornal esportivo do país, fez um trocadilho com o nome do jogador, em sua capa, na edição desta segunda-feira (7/4).

“Venceu uma batalha”, escreveu, complementando que o Boca ainda busca sua afirmação como time e que Battaglia, além de zagueiro e volante, foi definidor na área.

Battaglia no Atlético

Battaglia, de 33 anos, tem 10 jogos pelo Boca Juniors. Ele foi anunciado em 20 de janeiro de 2025, encerrando de forma oficial a passagem pelo Atlético.

Battaglia chegou ao Galo no início de 2023, por indicação do então técnico alvinegro Eduardo Coudet – com quem trabalhara no argentino Rosario Central.

Segundo o site Galo Digital, foram 90 partidas com a camisa atleticana e cinco gols marcados. Pelo clube, conquistou dois títulos mineiros, de 2023 e 2024.

Compartilhe