O Boca Juniors já soma 11 jogos consecutivos sem vencer, o pior jejum de toda a história do clube. A fase ruim gerou revolta da torcida, e a ‘La 12’, principal organizada xeneize, postou uma forte mensagem.
O grupo adaptou a letra de uma música cantada na arquibancada e publicou: “Vamos ver, vamos ver se os jogadores podem ouvir. Com a camisa do Boca é ganhar ou morrer“.
A versão original diz “matar ou morrer”, mas o desespero por vitórias fez a torcida organizada subir o tom com os jogadores. O Boca está no 13º lugar, a antepenúltima posição, do Grupo A do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, com apenas dois pontos em três partidas.
Má fase do Boca
A última vitória xeneize foi há mais de três meses, em 19 de abril, sobre o Estudiantes, ainda pela primeira fase do Apertura, quando o time era comandado por Fernando Gago. O Boca acabou eliminado nas quartas de final para o Independiente.
Depois, quem assumiu foi Miguel Ángel Russo, que tinha acabado de deixar o San Lorenzo. O treinador, contudo, já comandou a equipe em sete partidas e ainda não conquistou a primeira vitória – soma quatro empates e três derrotas.